Saúde

Departamento de Controle de Vetores inicia trabalhos de nebulização em Adamantina

Nebulização já é realizada no centro da cidade, onde há maior incidência de casos de dengue.

Por: Ludhmila Jorge | PMA atualizado: 4 de fevereiro de 2020 | 13h59
Secretaria Municipal de Saúde dará início aos trabalhos de Nebulização em Adamantina, na área central da cidade, considerado ponto mais crítico em razão do volume de casos confirmados (Ilustração) Secretaria Municipal de Saúde dará início aos trabalhos de Nebulização em Adamantina, na área central da cidade, considerado ponto mais crítico em razão do volume de casos confirmados (Ilustração)

Nesta segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde deu início aos trabalhos de Nebulização contra o mosquito Aedes aegypti. A região que já recebe a aplicação de inseticida para controle dos mosquitos adultos é o centro, onde foi registrado o maior número de casos confirmados da doença.

No momento da aplicação é necessário que o morador deixe portas e janelas abertas para que o inseticida atinja o mosquito, evitando que ele possa esconder-se atrás de sofás, cortinas, e demais ambientes escuros no domicílio. A Secretaria recomenda que o munícipe receba os aplicadores e atenda às recomendações que farão para uma melhor eficácia do inseticida. Proteja alimentos e animais de estimação. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A Secretaria ainda reforça que os munícipes redobrem os cuidados com a casa, não deixem recipientes que possam se tornar criadouros do Aedes aegypti, somente assim conseguiremos cortar a transmissão do vírus da Dengue que circula nessa área, lembrando que o ciclo do mosquito é de até 07 dias.

Calhas, lajes, ralos de escoamento de água de chuva precisam ser verificados semanalmente. Não acumule materiais inservíveis, coloque para a coleta seletiva. Intensifique os cuidados com pratos de plantas e pingadeiras, e bebedouros de animais. Munícipes que costumam acumular água de chuva precisam estar atentos ao recipiente onde a água ficará armazenada, mantendo-os tampados e fazer o uso dessa água o mais breve possível (Colaborou Francine de Brito Alves, Coordenadora do Departamento de Controle de Vetores de Adamantina).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais