Saúde

Criança de 4 anos morre após suspeita de picada de escorpião

Menina foi hospitalizada e sofreu quadro paradas cardíacas. A causa pode ser picada de escorpião.

Por: Site Tupã Notícias atualizado: 31 de janeiro de 2019 | 10h50
A pequena Ana Sofia da Silva Santos, de 4 anos, morreu após quatro paradas cardíacas. Suspeita-se que criança tenha sido picada por escorpião (Reprodução/Tupã Notícias). A pequena Ana Sofia da Silva Santos, de 4 anos, morreu após quatro paradas cardíacas. Suspeita-se que criança tenha sido picada por escorpião (Reprodução/Tupã Notícias).

Uma menina de 4 anos veio a óbito por volta de 1 hora da madrugada desta terça-feira (29) na Santa Casa de Tupã. A suspeita é que a criança tenha sido picada por um escorpião.

Ana Sofia da Silva Santos morava na Rua Clóvis de Oliveira, Jardim Itaipu próximo a Escola Irene Resina na Zona Leste de Tupã e, segundo informações a criança teria sido picada no dedo, sendo levada pela mãe para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) por volta das 20 horas desta segunda-feira onde foi instabilizada.

Após atendimento na UPA, a criança foi imediatamente transferida para Santa Casa de Tupã.

Ao chegar à Santa Casa, a criança foi internada na UTI onde recebeu o soro antiescorpiônico, mas mesmo assim sofreu   algumas paradas cardíacas, não resistindo e vindo a óbito. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina

Publicidade

JVR Segurança
Haddad

O velório da criança Ana Sofia aconteceu na Igreja Evangélica União da Fé, próximo a APAE de Tupã. Ela foi sepultada por volta das 17 horas desta terça-feira (29) no Cemitério da Saudade, na mesma cidade.

Outros casos

Se confirmado como mais um ataque de escorpião, o caso da menina Ana Sofia será o primeiro deste ano no Centro-Oeste Paulista, região que em 2018 registrou quatro mortes de crianças, com idades entre 4 e 9 anos, picadas pelo animal.

 

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Youtube