Saúde

CRAS realiza reunião socioeducativa com as famílias do Programa Renda Cidadã

Palestra orientou público sobre prevenção da dengue, sintomas e formas de tratamento da doença.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 16:02
Palestra sobre dengue foi dirigida ao público atendido pelo CRAS (Foto: Da Assessoria). Palestra sobre dengue foi dirigida ao público atendido pelo CRAS (Foto: Da Assessoria).

Com o objetivo de conscientizar as famílias do Programa Renda Cidadã, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão vinculado a Secretaria de Assistência Social, realizou em parceria com a Secretaria da Saúde, através do departamento de Controle de Vetores, um encontro onde os participantes puderam obter informações e tirar suas dúvidas sobre a prevenção da dengue, sintomas e formas de tratamento da doença. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A palestra foi ministrada pelas servidoras municipais, Francine de Brito Alves e Eliana Macedo. As convidadas destacaram a importância da prevenção e de evitar o acúmulo de água, pois esse é o ambiente propício para que o mosquito Aedes Aegypti prolifere.  

“A intenção desta atividade foi mobilizar e conscientizar as famílias a prevenir à dengue, tendo em vista que o município decretou situação de emergência na saúde pública municipal”, afirma a diretora do CRAS, Thaís Sgorlon Carmona Laviani.

Ao todo, participaram do encontro 47 famílias que pertencem ao programa Renda Cidadã. O objetivo dessas atividades é atender as famílias em situação de pobreza mediante ações complementares e transferência direta de renda.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais