Saúde

Comprado e parado há 3 anos, castramóvel pode entrar em operação com credenciamento de veterinários

Prefeitura abre credenciamento de empresas para castração de cães e gatos no castramóvel.

Por: Da Redação atualizado: 1 de dezembro de 2023 | 11h43
Castramóvel está instalado no pátio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Cecap (Arquivo/Siga Mais). Castramóvel está instalado no pátio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Cecap (Arquivo/Siga Mais).

Às vésperas de ano eleitoral a Prefeitura de Adamantina divulgou a abertura de edital de credenciamento para contratação de empresa especializada para procedimento de esterilização cirúrgica (castração) de gatos e cachorros do município. O contrato administrativo será celebrado pelo período de 12 meses.

O castramóvel foi comprado pelo município no final de 2020. Ao longo de três anos parado, nunca entrou em funcionamento. A mais recente promessa, que sinalizou o credenciamento de profissionais para essa atividade, foi em março deste ano, em reunião convocada pela Polícia Civil de Adamantina, para tratar da temática relacionada a animais.

De acordo com o Portal da Transparência, o município tem dois médicos veterinários no seu quadro, um lotado na Secretraria Municipal de Saúde e outro na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.  

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Conforme a divulgou o poder público municipal nesta segunda-feira (27), poderão se credenciar perante à Prefeitura do Município de Adamantina as empresas do ramo, devidamente autorizadas a funcionarem de acordo com as licenças dos órgãos técnicos responsáveis e comprovação na formação específica. As empresas credenciadas, a serem contratadas após a licitação, deverão realizar os procedimentos mediante autorização da Secretaria Municipal de Saúde.

Os agendamentos da população para atendimento de cães e gatos no castramóvel se darão por meio do Departamento de Controle de Vetores. As regras e critérios de acesso ao programa de castração serão divulgadas pelo poder público.

Os procedimentos de esterilização cirúrgica serão realizadas na estrutura, que hoje está instalada no pátio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Cecap.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

A retirada do edital, esclarecimentos e impugnações deverão ser efetuadas no Departamento de Licitações que está situado no 3º andar do Paço Municipal. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3502-9010/3502-9045 ou e-mai licitacao@adamantina.sp.gov.br. Conforme divulgou a Prefeitura, o edital está disponível na aba de licitações no site oficial do município, em www.adamantina.sp.gov.br

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais