Saúde

Com recursos federais, PAI inaugura ala Covid-19; obras foram realizadas em três meses

Espaço para isolamento, prevenção e tratamento da Covid-19 poderá receber até 15 pacientes por vez.

Por: Da Redação | Com informações do Impacto Notícias atualizado: 3 de novembro de 2020 | 12h45
Um dos sete novos apartamentos na ala instalada com recursos recebidos do Ministério da Saúde (Foto: No Click com o Senhor). Um dos sete novos apartamentos na ala instalada com recursos recebidos do Ministério da Saúde (Foto: No Click com o Senhor).

Foi inaugurada nesta sexta-feira (30) uma ala específica para isolamento, prevenção e tratamento da Covid-19, na clínica PAI Nosso Lar. A obra, de 680 metros quadrados, foi realizada com recursos proveniente do Ministério da Saúde de R$ 2.012.907,86, liberados cerca de três meses atrás pelo Governo Federal.

O PAI é referência para 62 municípios na área do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília. Após receber os recursos para aplicação Covid-19, se mobilizou para a execução do projeto em tempo acelerado.

Foram três meses de obras, que permitiram a entrega da ala, com sete apartamentos (com banheiros e dois leitos) e estruturas para as demandas dos pacientes, como ambulatório e setor exclusivo de limpeza, e dos funcionários, como refeitórios e espaço para descanso. O espaço total da ala é de 680 metros quadrados.

(Foto: No Click com o Senhor).

Além da adequação desse espaço para isolamento de até 15 pacientes por vez, a Clínica intensificou outras ações visando a preservação dos funcionários e atendidos, com a aplicação de rígidos protocolos sanitários.

Com a finalização das obras e inauguração do espaço, a ala já deve começar a receber pacientes. Até então, os internados ficam em quartos reservados, sem contato direto com os demais atendidos e moradores. O mesmo método de trabalho continuará sendo executado, porém, agora em ala mais adequada. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Segundo a direção da Clínica PAI – divulgou o Impacto Notícias –, o paciente que der entrada no hospital fará exame para diagnóstico do vírus no primeiro e após 14 dias, para posterior liberação da ala de isolamento.

Ainda de acordo com o Impacto, neste período uma equipe formada por dois enfermeiros e nove auxiliares de enfermagem dará suporte exclusivo aos atendidos por este espaço. Os pacientes em quarentena também terão assistências psicológica e social, além de atividades com terapia ocupacional.

(Foto: No Click com o Senhor).

(Foto: No Click com o Senhor).

De acordo com a publicação, a Clínica realiza o rastreamento e tratamento básico da doença, sendo que, se necessário o suporte avançado, o paciente é transferido para a Santa Casa de Adamantina – hospital referência para Covid-19.

Todo o trabalho é acompanhado por um Comitê de Contingenciamento da Covid-19, formado da própria Clínica.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais