Saúde

Com campanha prorrogada, vacina contra a gripe está liberada para todos os moradores

Imunização segue até que cheguem ao fim as doses nos postos.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 6 de julho de 2020 | 15h30
Campanha é aberta para todos os moradores e disponibilidade agora depende dos estoques finais de doses da vacina disponíveis nos postos de saúde (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil). Campanha é aberta para todos os moradores e disponibilidade agora depende dos estoques finais de doses da vacina disponíveis nos postos de saúde (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 24 de julho. Contudo, agora a população em geral pode procurar um dos postos da cidade para tomar a vacina contra a Influenza.

Os grupos prioritários também seguem recebendo as doses. A imunização segue até que cheguem ao fim as doses nos postos. A vacina da gripe está disponível em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde de Adamantina das 8h às 16h.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Cobertura vacinal em Adamantina

Em todo o país, apenas 69,03% da população alvo da campanha já recebeu a vacina. O Governo Federal estima que ainda falta vacinar 24.064.797 brasileiros.

Em Adamantina, a cobertura de vacinação em crianças de seis meses a menores de 6 anos atingiu 61%; a cobertura de gestantes chegou a 82%; tanto os trabalhadores da saúde como idosos a cobertura vacinal superou os 100%, mas os adultos e as puérperas também estão abaixo da meta.

“Tomar a vacina nesse período é fundamental. Entendemos que as pessoas não querem sair de casa por meio da COVID-19, porém a vacina da gripe é de extrema importância. Procure a UBS mais próxima da sua casa e tome a vacina, mas lembre-se de sair usando máscara”, pede a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Myriam Prado.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais