Saúde

Com 64 confirmações de dengue, Adamantina alerta para cuidados com locais que acumulem água

Segundo a Prefeitura, equipes estão atuando em diversas frentes contra o mosquito Aedes aegypti.

Por: Da Redação atualizado: 4 de abril de 2024 | 13h41
Mosquito da dengue procria em locais com agua parada (Fernando Frazao/Agencia Brasil). Mosquito da dengue procria em locais com agua parada (Fernando Frazao/Agencia Brasil).

Adamantina tem 64 casos positivos de dengue, desde o início do ano, atualizou nesta terça-feira (2) a administração municipal. Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, foram notificados 485 casos. Deste total, 64 resultaram como positivo para dengue, 362 negativos e 59 aguardando resultado dos exames.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Os bairros com casos registrados são: Jardim Adamantina, Centro, Estância Dorigo, Conjunto Oiti, Jardim dos Poetas, Jardim América, Jardim das Alamandas, Vila Endo, Vila Jardim, Vila Christina, Jardim Brasil, Jardim Primavera, Jardim Bela Vista, Jardim Paulista, Jardim das Tipuanas, Vila Jardim, Vila Cicma, Jardim dos Bandeirantes, Área Comercial Luiz Stechi, Residencial Santa Mônica, Residencial Monte Alegre, Jardim Primavera, Parque Tangará, Vila Jamil de Lima, Residencial São Miguel II, Cecap, e Vila Oliveiro.

A nota da administração municipal destaca que a previsão do tempo para a semana em Adamantina indica céu com muitas nuvens aliado a possibilidade de chuva isolada. Devido a isso, faz um alerta à população para os cuidados com locais que possam acumular água parada, que são criadouros propícios para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Segundo o poder público, as equipes que integram as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) estão atuando casa a casa promovendo a eliminação de possíveis criadouros, orientando a população sobre a dengue e explicando ainda sobre quais são os sinais e sintomas.

As ações ainda acontecem dentro das unidades básicas de básica, pois em todas as salas de espera, estão acontecendo palestras sobre a temática como forma de conscientizar a população. No município, a equipe de nebulização também está atuando no Jardim Brasil e na Vila Jardim.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais