Saúde

Campanha Nacional de Vacinação segue em Adamantina até o fim de setembro

Em Adamantina, público alvo é de 1.403 crianças. Até o momento, 863 foram vacinadas.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 9 de setembro de 2022 | 15h41
Esforço é para tentar ampliar a adesão à vacinação (Foto: Erasmo Salomão/MS). Esforço é para tentar ampliar a adesão à vacinação (Foto: Erasmo Salomão/MS).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Ministério da Saúde, prorrogou até o dia 30 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos de idade.

A medida foi tomada, porque até o dia 2 de setembro, em todo o país a cobertura vacinal em crianças menores de cinco anos de idade para a poliomielite era de 32,5%. Em Adamantina, a cobertura está em 61,51% na faixa etária de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

O público estimado para recebimento da vacina é de 1.403 crianças. Até o momento, 863 foram imunizadas. Todas as unidades de saúde do município estão aplicando os imunizantes das 8h às 16h.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A meta é vacinar 95% das crianças que tem um ano e menos de cinco anos de idade contra a poliomielite. As crianças que tem até 11 meses e 29 dias receberão a vacina de forma seletiva, conforme o que indica o Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.

A Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos é uma ação destinada à atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, e vacinar de forma indiscriminada.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais