Saúde

Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação acontece em outubro

Sábado será realizado o Dia D. Todas as unidades básicas de saúde de estarão abertas das 8h às 17h.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 30 de setembro de 2021 | 13h14
Campanha visa atualizar a vacinação de crianças e adolescentes (Fotos: Tony Winston/MS). Campanha visa atualizar a vacinação de crianças e adolescentes (Fotos: Tony Winston/MS).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que será realizada de 1 a 29 de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

No sábado, dia 2, será realizado o Dia D. Todas as unidades básicas de saúde de Adamantina estarão abertas das 8h às 17h para a aplicação de vacinas em crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. O CIS também estará aberto para aplicação da vacina contra a Covid-19.

O objetivo da campanha é oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunização, atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e, ainda, contribuir para que seja feito controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Ao comparecer ao posto, é fundamental levar a caderneta, pois assim o profissional avaliará e atualizará o esquema vacinal de acordo com a situação encontrada.

Adolescentes que tem entre 12 e 14 anos e foram imunizados contra a COVID-19 também poderão procurar as unidades de saúde para terem o calendário de vacinação atualizado de acordo com a necessidade.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais