Saúde

Campanha estimula doação de sangue em Adamantina

Iniciativa é do Rotary Club de Adamantina e Santa Casa.

Por: Da Redação atualizado: 2 de agosto de 2021 | 16h47
Doador precisa ter entre 16 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos (Foto de Lucas Oliveira no Pexels). Doador precisa ter entre 16 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos (Foto de Lucas Oliveira no Pexels).

Uma campanha realizada pelo Rotary Club e Santa Casa de Adamantina quer estimular doações de sangue para o hemocentro local. A ação “Doe sangue, salve vidas” acontece durante todo o mês de agosto e começa na próxima segunda-feira (2).

Os interessados em doar sangue devem se dirigir ao hemocentro da Santa Casa, de segunda a sexta, das 7h às 11h. O novo acesso ao local é pela Avenida Rio Branco (portaria da antiga fisioterapia).

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Orientações para doação

Para doar sangue, segundo divulga a campanha, é preciso ter idade de 16 a 69 anos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. É preciso pesar pelo menos 50 quilos e apresentar documento com foto (RG ou CNH).

Se fumante, a orientação é não fumar por no mínimo uma hora antes de doar sangue. Também é solicitado dormir no mínimo 6 horas na noite anterior à doação. E se estiver usando algum medicamento, informar o nome.

A iniciativa do Rotary Club de Adamantina e Santa Casa local tem o apoio da Casa da Amizade, Rotaract Club e Interact Club.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais