Saúde

Campanha “Bombeiro Sangue Bom” chega à 16ª edição com coletas em todo o Estado

Iniciativa busca salvar a vida de quem precisa de sangue.

Por: SSP/SP atualizado: 3 de julho de 2019 | 07h32
Número de doadores habituais cai no período de férias. Bombeiros entram em ação para repor estoques dos bancos de sangue (Divulgação). Número de doadores habituais cai no período de férias. Bombeiros entram em ação para repor estoques dos bancos de sangue (Divulgação).

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo lançou, nesta terça-feira (2), a 16ª edição da campanha “Bombeiro Sangue Bom”. A iniciativa, que se estenderá até o dia 31 deste mês, visa a alcançar o maior número possível de doadores de sangue e abastecer os hemocentros do Estado.

Nos períodos de férias, em geral, o número de doadores de sangue diminui consideravelmente, afetando os estoques dos hemocentros e a realização de procedimentos médicos que necessitem de sangue ou plasma.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O processo para doação de sangue é bastante simples. Os doadores precisam ter entre 18 e 65 anos e estar em boas condições de saúde: ter, no mínimo, 50 quilos, estar bem descansado e alimentado e apresentar um documento original com foto. Também é preciso evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

A ação #SangueBom2019 também faz parte das comemorações do mês, marcado pelo Dia do Bombeiro Brasileiro (2 de julho).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais