Saúde

Bolsonaro deve visitar Presidente Prudente no dia 31 de julho

Presidente deve celebrar o credenciamento do Hospital Regional do Câncer junto ao SUS.

Por: Da Redação | Com informações de O Imparcial atualizado: 13 de julho de 2021 | 18h15
Presidente Jair Bolsonaro deve visitar Presidente Prudente no final do mês, onde cumpre agenda no Hospital Regional do Câncer (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) Presidente Jair Bolsonaro deve visitar Presidente Prudente no final do mês, onde cumpre agenda no Hospital Regional do Câncer (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) deve visitar Presidente Prudente no dia 31 de julho, para celebrar o credenciamento do Hospital Regional do Câncer (HRCPP) junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). A informação está na edição deste sábado (9) do jornal prudentino O Imparcial. No HRCPP, o presidente deve participar de homenagens e do descerramento de placa comemorativa ao ato.

Bolsonaro estará na cidade a convite da diretoria do HRCPP e do prefeito da cidade, Ed Thomas (PSB). O dirigente municipal esteve em Brasília no mês passado onde foi recebido pelo presidente e ministros. Já em audiência como ministro da saúde, Marcelo Queiroga, o prefeito conseguiu efetivar o credenciamento do Hospital junto ao SUS, como unidade de assistência de alta complexidade em oncologia.

Ao Imparcial, o prefeito de Prudente confirmou a agenda do presidente. “Depois do ato que ele fez, reiterei mais uma vez a importância da visita reconhecendo o gesto que ele proporcionou para Prudente e região, através do credenciamento do hospital que vai beneficiar mais 200 municípios”, explica. “Hoje [ontem], ele confirmou que sua visita a Prudente ficou agendada para o dia 31 de julho”, acrescenta.

Segundo o Imparcial, logo após o credenciamento, o presidente do HRCPP, Felício Sylla, enviou ofício a Bolsonaro onde agradeceu pela consolidação do trâmite. “A vinda do presidente vem para concluir de vez o nosso crescimento, pois é importante que o hospital tenha vida própria, novos projetos e metas. Tudo que poderia acontecer de bom está acontecendo agora, uma vez que o hospital conseguiu sua emancipação financeira”, relatou o presidente da instituição de saúde, à reportagem.

Credenciamento junto ao SUS

Depois da viagem de Ed Thomas a Brasília, rapidamente foi consolidado o credenciamento do HRCPP no SUS, o que se deu no dia 17 de junho por meio da publicação da Portaria 690, do Ministério da Saúde, no Diário Oficial da União (DOU). “Essa é uma importante conquista para a região, visto que o hospital já faz praticamente todos atendimentos, pois para conseguir o credenciamento do SUS, era necessário já estar prestando serviços exigidos pelas normas do Ministério da Saúde. Portanto, com o credenciamento, o hospital passa a ter condições plenas para outras demandas junto ao Ministério da Saúde e aumentar os atendimentos”, informa o site do Hospital, em uma publicação sobre a conquista.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Na mesma publicação, a instituição de saúde agradeceu aos envolvidos na consolidação do credenciamento. “O HRCPP agradece a todos envolvidos nessa luta que, por meio de atos solidários, viabilizaram essa conquista tão importante para a região. Sobretudo, o hospital citou a atuação do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, do secretário nacional de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia, do deputado estadual, Mauro Bragato, do prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, da Câmara Municipal de Presidente Prudente, dos idealizadores da instituição, do Departamento Regional de Saúde XI, da Comissão do Agronegócio, representada pelo empresário Osmar Capuci, do corpo gestor do hospital, dos colaboradores que atuam diariamente na luta contra o câncer e principalmente à sociedade, que nunca deixou de acreditar nessa grandiosa obra de Presidente Prudente”.

Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (Reprodução/O Imparcial).

Apoiadores organizam motociata

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão organizando uma motociata para recepciona-lo. O grupo deve sair do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros até o centro da cidade.

Segundo o Imparcial, a motociata é organizada pela AMOPP (Associação dos Motociclistas de Presidente Prudente) e pelo Motoclube 100 Fronteiras. Interessados em participar podem entrar em contato através do telefone (18) 99750-0067.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais