Saúde

Banco de Sangue da Santa Casa atende em novo espaço

Novo espaço do Banco de Sangue tem acesso pela Avenida Rio Branco, portaria da antiga fisioterapia.

Por: Da Redação atualizado: 25 de junho de 2021 | 12h10
Banco de Sangue da Santa Casa de Adamantina, agora em novo espaço (Divulgação/Santa Casa). Banco de Sangue da Santa Casa de Adamantina, agora em novo espaço (Divulgação/Santa Casa).

Já está funcionamento a nova estrutura do Banco de Sangue da Santa Casa de Adamantina. O setor, considerado estratégico na estrutura hospitalar, foi remanejado da área aos fundos do pronto-socorro (que está passando por obras de ampliação) para um novo espaço, com acesso pela Avenida Rio Branco (portaria da antiga fisioterapia), proximidades da esquina com a Rua Mário Olivero.

(Imagens: Divulgação/Santa Casa).

A medida permitiu maior funcionalidade ao espaço e uma localização mais próxima do centro cirúrgico, UTI e os leitos de internação, além de proporcionar mais conforto aos doadores. As doações de sangue já podem ser feitas no novo local, de segunda a sexta, das 7h15 às 11h.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Quem pode doar

Segundo a Santa Casa, podem doar pessoas de 16 a 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados do responsável legal).

(Divulgação/Santa Casa).

O voluntário precisa tomar café da manhã antes de fazer a doação, pesar mais de 50 quilos, apresentar documentos oficial com foto e, se fumante, não fumar no mínimo uma hora antes, além de gozar de boa saúde.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais