Saúde

Atendimentos na especialidade de pediatria já começaram

Agendamentos de consultas em pediatria são realizados após a criança ser atendida nas UBS.

Por: Natacha Dominato | Colaborou: Priscila Caldeira atualizado: 16 de fevereiro de 2019 | 11h49
Depois de passar por avaliação clínica com o médico da unidade básica de saúde, e havendo necessidade, será emitida guia de encaminhamento e os responsáveis pelo menor deverão levar ao setor de agendamento, de onde sairão com a consulta marcada (Ilustração). Depois de passar por avaliação clínica com o médico da unidade básica de saúde, e havendo necessidade, será emitida guia de encaminhamento e os responsáveis pelo menor deverão levar ao setor de agendamento, de onde sairão com a consulta marcada (Ilustração).

A Secretaria de Saúde de Adamantina informa que os atendimentos na especialidade de Pediatria realizados pelos alunos do 8º termo de Medicina da UniFAI e supervisionados pelo médico pediatra, Prof. Me. César Antonio Franco Marinho tiveram início na última segunda-feira (4).

Os atendimentos acontecem toda segunda-feira na ESF do Jardim Adamantina, Centro de Saúde, na ESF Cecap, na ESF Dorigo, na ESF Mário Covas e no ambulatório da UniFAI.

O secretário de saúde, Gustavo Rufino, explica que são atendidas em média 36 crianças por segunda-feira sempre com a presença de docentes do curso.

 “Essa medida faz parte de um treinamento em pediatria, preparando os alunos para o internato que se inicia a partir do segundo semestre de 2019. Para a população é importante porque as crianças terão qualidade no atendimento clínico, diagnóstico e acompanhamento. É um aprimoramento, tanto para nossos alunos quanto para a população”, explica o coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. Miguel Ângelo de Marchi.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança

Os agendamentos de consultas na especialidade de Pediatria são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde após a criança ter sido atendida na Unidade de Saúde da Família (USF) de referência. 

Depois de passar por avaliação clínica com o médico da família e havendo necessidade, o mesmo emitirá guia de encaminhamento e os responsáveis pelo menor deverão levar ao setor de agendamento e do local sairão com a consulta marcada.

O setor de agendamento está situado à Rua Arno Kieffer, 216, Vila Cicma. Mais informações podem ser obtidas pelo (18) 3521-1988.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais