Saúde

Anônimo doa cadeira de rodas especial para criança com sequelas de meningite

Pais iniciaram campanha e anônimo doou cadeira, no valor de R$ 3,6 mil.

Por: Site OCNET atualizado: 16:37
Dona Nelci e seu André, pais da pequena Maria Vitória (foto: Giuliano Panvéchio) Dona Nelci e seu André, pais da pequena Maria Vitória (foto: Giuliano Panvéchio)

A família da pequena Maria Vitória contou com muita solidariedade da população de Osvaldo Cruz e região e em especial de um anônimo. Uma pessoa que pediu para não ser identificada se comprometeu em pagar toda despesa de R$ 3,6mil referente à confecção de uma cadeira de rodas específica para a criança.

Com apenas cinco anos de idade, a menina sofre sequelas por causa de meningite que teve quando tinha um mês de vida. "Vitória respira com ajuda de suporte de oxigênio e precisou de traqueostomia. Ela se alimenta por sonda, não anda e não fala e necessita de cuidados permanentes", disse a mãe da criança, Nelci de Fátima de Oliveira Figueiredo.

O pai, André Brambila Figueiredo, é motorista da Prefeitura de Osvaldo Cruz, afirmou que o casal ainda tem um filho de 8 anos de idade. "Em casa só eu trabalho e temos dificuldades para arcar com as despesas", disse André. "Desde que a matéria foi publicada recebemo muitas ligações e até algumas doações, mas um deles se comprometeu em doar a cadeira. Informamos a empresa que vai fabricar a cadeira e a pessoa vai pagar diretamente a eles lá da Prudentina Ortopédica", disse o pai.

"Queremos aqui de público agradecer a todos que se dispuseram a se mobilizar, doaram e a esse senhor que não sabemos quem é. Ele só nos disse que aprendeu com o pai o que ' uma mão faz a outra não precisa saber", completou dona Nelci. 

Maria Vitória ganhou uma cadeira especial (Divulgação).

(Continua...)  

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
   

Cadeira especial

"Com a cadeira a Maria Vitória poderia ficar mais próxima da gente e não tanto tempo deitada. Como ela permanece na cama a maior parte das vezes, já houve caso de pneumonia e os problemas respiratórios são comuns", disse a dona Nelci ao mencionar que a família não tinha condições de comprar a cadeira.

Quem quiser colaborar com a família ainda pode

A família abriu uma conta e colocou à disposição de quem quiser ajudar com dinheiro a arcar com outras despesas da criança. A conta é corrente e do Banco Bradesco, agência 021, Conta n° 0004087-8.
Quem quiser colaborar com alimentos e outros itens necessários à pequena Maria Vitória pode entrar em contato com os pais através do telefone (18) 99796-2927.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais