Saúde

Adolescentes de 15 a 19 anos podem receber a vacina meningocócica C (conjugada) em Adamantina

Orientação é procurar uma unidade básica de saúde (UBS), das 8h às 16h.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 24 de janeiro de 2023 | 16h35
Crianças que tem 10 anos, 11 meses e 29 dias que não foram vacinadas bem como profissionais de saúde também podem receber a vacina (Divulgação). Crianças que tem 10 anos, 11 meses e 29 dias que não foram vacinadas bem como profissionais de saúde também podem receber a vacina (Divulgação).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Vigilância Epidemiológica (VEP), informa que foi recomendado pela Divisão de Imunização do Governo do Estado de São Paulo, a imunização de adolescentes de 15 a 19 anos com a vacina meningocócica C (conjugada).

Esse público deve receber o imunizante, porque são eles que mantém a circulação da doença na comunidade. Contudo, só receberão o imunizante o adolescente que ainda não foi imunizado contra a doença.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A vacina estará disponível somente até o mês de fevereiro e enquanto durar o estoque do município.

Além desse público, podem receber a dose crianças que tem 10 anos, 11 meses e 29 dias que não foram vacinadas, bem como profissionais de saúde. 

Ao procurar uma unidade básica de saúde (UBS) das 8h às 16h é fundamental levar a carteirinha de vacinação para verificar a situação vacinal.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Nova Foto e Ótica
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais