Saúde

Adamantina: vacinação contra gripe será aberta para todos os públicos a partir de segunda-feira (12)

Cobertura vacinal atual é de 57,6%. Vacinação estará disponível até o término dos estoques.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 12 de julho de 2021 | 15h10
(Divulgação). (Divulgação).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de segunda-feira (12), a vacina contra influenza será liberada para todas as pessoas. 

Até o momento, a cobertura vacinal no município está em 57,6% o que equivale a 9.470 doses já aplicadas. Conforme o Ministério da Saúde, é fundamental que o percentual de vacinados atinja 90%.

Nos grupos prioritários, foram vacinadas 77% de crianças que tem de seis meses até 5 anos 11 meses e 29 dias; 73% das gestantes, 84% das puérperas, 70% dos profissionais da saúde; 64,8% de idosos; 55,7% de professores; 4,3% de pessoas com deficiência permanente e 29,8% com comorbidades.

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Os grupos que já tiverem recebido a vacina contra a Covidd-19 devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas. A pasta orienta que os grupos que já receberam a vacina contra Covid-19 levem a carteirinha no dia que forem receber a vacina da Influenza.

Em Adamantina, a imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 16h.  Aqueles que forem receber a vacina devem fazer uso da máscara de proteção facial.

Publicidade

Insta do Siga Mais
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Energisa