Saúde

Adamantina recebe parecer favorável do Ministério da Saúde para transformar prédio da UPA em CIS

CIS (Centro Integrado de Saúde), no prédio que seria da UPA, será uma policlínica.

Por: Natacha Dominato | PMA
Em parecer, Ministério da Saúde dá sinal verde para que a Prefeitura de Adamantina possa transformar o prédio que seria da UPA em CIS ? Centro Integrado de Saúde (Foto: Siga Mais). Em parecer, Ministério da Saúde dá sinal verde para que a Prefeitura de Adamantina possa transformar o prédio que seria da UPA em CIS ? Centro Integrado de Saúde (Foto: Siga Mais).

O Ministério da Saúde emitiu hoje (12) parecer técnico favorável a utilização do imóvel construído como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte I, para uma policlínica. No local, funcionará o Centro Integrado de Saúde (CIS).

Mediante a análise da documentação encaminhada pelo município, a Coordenação Geral de Atenção Especializada – CGAE/DAET verificou que foi apresentado como justificava para a alteração solicitada os seguintes esclarecimentos: a Prefeitura de Adamantina informou que não dispõe de viabilidade financeira para arcar com os custos para a abertura e manutenção de uma UPA e para alteração do objeto de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte I para a instalação de uma Policlínica, a Prefeitura encaminhou a aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde, pela Comissão Intergestores Regional e pela Comissão Intergestores Biparte.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

2019 - O ano de Super Vantagens
Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina
Clínica Savi
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Haddad
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

De acordo com a documentação complementar encaminhada como resposta a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, a coordenação-geral de atenção básica verificou também que haverá a transferência do Centro de Integrado de Saúde – CIS - registrado no CNES nº2083663, para o imóvel construído como Unidade de Pronto Atendimento UPA Porte I e essa é uma solicitação que atende o parecer técnico.

O documento enviado pelo Ministério da Saúde dá parecer favorável quanto à readequação física transformando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Centro Integrado de Saúde.  Agora, a Prefeitura de Adamantina aguarda a publicação da portaria.  No local, foram investidos em torno de 80 mil reais em recursos próprios para a adequação do espaço.

Publicidade

Energisa - Prêmio Abradee 2019
Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais