Saúde

Adamantina recebe novas doses da vacina pentavalente

Ministério da Saúde enviou 86 doses a Adamantina, já aplicadas.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 19 de outubro de 2019 | 13h38
Com 130 crianças na fila de espera pela vacina pentavalente, Adamantina recebe 68 doses do Ministério da Saúde, e deve receber novo lote em novembro (Ilustração). Com 130 crianças na fila de espera pela vacina pentavalente, Adamantina recebe 68 doses do Ministério da Saúde, e deve receber novo lote em novembro (Ilustração).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que recebeu do Ministério da Saúde o montante de 68 doses da vacina pentavalente. As doses já foram ministradas de acordo com a lista de espera que já existe nos postos de saúde do município. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A pasta ressalta que o montante foi insuficiente para imunizar toda a demanda do município, pois a fila contava com 130 crianças, porém segundo o Ministério da Saúde, mais doses devem ser enviadas no mês de novembro.

A vacina pentavalente deve ser tomada por crianças aos dois, quatro e seis meses de vida. Ela protege as crianças contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, na garganta e meninge. 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais