Saúde

Adamantina realiza III Conferência Municipal de Saúde nesta terça-feira

Evento é aberto à população, e acontece das 8h às 16h desta terça-feira, no campus II da UniFAI.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 12 de março de 2019 | 07h09
Adamantina realiza III Conferência Municipal de Saúde nesta terça-feira

A III Conferência Municipal de Saúde organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e realizada pela Prefeitura de Adamantina por meio da Secretaria de Saúde será realizada nesta terça-feira (12) das 8h às 16h no Auditório Miguel Reale da UniFAI.

As conferências municipais de saúde acontecem a cada quatro anos, com a participação da população em geral, representantes de movimentos sociais, entidades ligadas à área da Saúde, gestores e prestadores de serviços de saúde.

O tema central da Conferência será “A Consolidação do SUS para manutenção do Direito à Saúde”, dividido em quatro eixos temáticos.

Os objetivos do evento são: avaliar a política pública de saúde no município; debater o tema da conferência com enfoque na saúde como direito e na consolidação e financiamento do SUS; reafirmar os princípios e diretrizes do SUS, universalidade, integralidade e equidade do SUS; mobilizar e estabelecer diálogos, fortalecer o Controle Social no SUS. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Rede Sete Supermercado
Monalisa Adamantina

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Haddad

As conferências são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, pois por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. É um momento importante para que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participem.

A programação inclui palestra que será ministrada pelo Prof. Me. Carvalho Oliveira que é coordenador do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e Atenção Básica da UniFAI e docente do curso de medicina. A apresentação inclui ainda exposição temática, trabalho em grupo e eleição de representantes para a etapa macro-regional.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Youtube