Saúde

Adamantina participa do lançamento da pedra fundamental do Pronto Socorro de Rio das Pedras

Rio das Pedras é uma cidade da Região Metropolitana de Piracicaba.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 10:52
Prefeito Márcio Cardim fazendo uso da palavra durante lançamento da pedra fundamental do Pronto Socorro de Rio das Pedras (Divulgação/Da Assessoria). Prefeito Márcio Cardim fazendo uso da palavra durante lançamento da pedra fundamental do Pronto Socorro de Rio das Pedras (Divulgação/Da Assessoria).

O prefeito Márcio Cardim e o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, participaram no sábado (23), de uma solenidade de lançamento da pedra fundamental do Pronto Socorro de Rio das Pedras.

Participaram ainda da cerimônia o deputado federal Ricardo Izar e o deputado federal Roberto Alves.

“A cidade de Rio das Pedras está de parabéns por esse momento. A saúde é muito importante e quanto mais investimento tiver, melhor. Em Adamantina, temos apoiado o desenvolvimento da nossa Santa Casa, por meio da destinação de repasses municipais e dos deputados que também tem contribuído para isso”, afirmou o prefeito em seu discurso.

Prefeito Márcio Cardim e o secretário de saúde, Gustavo Tanguchi Rufino com o deputado federal, Roberto Alves (Divulgação/Da Assessoria).

O prefeito ainda lembrou que o município tem desenvolvido em parceria com as cidades que integram a microrregião a regionalização e integralização da saúde.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Com sua efetivação, o projeto visa, entre outros, melhorar a qualidade de vida da população e conjuntamente aperfeiçoar o ensino oferecido aos graduandos do curso de medicina e demais cursos da área saúde disponibilizados pelo Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), através da estrutura de saúde das unidades básicas de saúde do município e da Santa Casa, bem como de alguns municípios da região.

Prefeito Márcio Cardim com o deputado federal, Ricardo Izar (Divulgação/Da Assessoria).

O Executivo está formatando o projeto de regionalização e integralização, em parceria com a Santa Casa e UniFAI, com apoio dos municípios que integram a microrregião de saúde de Adamantina e em breve, ele será apresentado ao Governo do Estado de São Paulo.

Na oportunidade, o prefeito Márcio Cardim protocolou pedido de recursos para as áreas de infraestrutura e da saúde.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais