Saúde

Adamantina informa 22 casos positivos de dengue; 51 estão aguardando resultados

Combinação de chuva e calor amplia alerta para locais que acumulem água parada.

Por: Da Redação atualizado: 28 de fevereiro de 2024 | 13h22
Larvas do mosquito Aedes aegypti em ?gua parada (Imagem: Minist?rio da Sa?de). Larvas do mosquito Aedes aegypti em ?gua parada (Imagem: Minist?rio da Sa?de).

A Prefeitura de Adamantina informou nesta segunda-feira (26) que o município tem neste ano 153 notificações para dengue, das quais 22 são casos positivos, 80 negativos e 51 estão aguardando resultados.

O quadro é preocupante diante da combinação de chuva e calor, onde a água parada, acumulada em diferentes situações (recipientes, calhas, ralos e em outros objetos  e locais), se torna criadouro propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Diante disso, segundo o poder público municipal, equipes da saúde pública estão intensificando as orientações durante as visitas domiciliares, para que os moradores não deixem em seus quintais recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito. O alerta é para que a população reforce a atenção a fim de evitar o acúmulo de água em diferentes locais.

Ainda conforme a Prefeitura de Adamantina, o Departamento de Controle de Vetores está promovendo controle de criadouros, nebulização portátil, visita de imóveis com grande quantidade de recipientes, os chamados pontos estratégicos, borracharias e ferros velhos.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Em Adamantina, os bairros que mais registraram casos positivos são o Jardim Adamantina, centro, Estância Dorigo, Conjunto Oiti, Jardim dos Poetas, Jardim Adamantina, Parque Itamaraty, Jardim América, Jardim das Alamandas, Vila Jardim, Vila Cicma e Jardim dos Bandeirantes.

(Reprodução/Agência Brasil).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais