Saúde

Adamantina faz reunião para discutir plano de trabalho da regionalização e integralização da saúde

Adamantina e nove municípios da região estão envolvidos no projeto de regionalização da saúde.

Por: Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Adamantina
Prefeitos, vices, secretários da saúde da microrregião de Adamantina, representantes da câmara municipal, Unifai e Santa Casa na apresentação do plano de trabalho (Da Assessoria). Prefeitos, vices, secretários da saúde da microrregião de Adamantina, representantes da câmara municipal, Unifai e Santa Casa na apresentação do plano de trabalho (Da Assessoria).

A Prefeitura de Adamantina discutiu na manhã desta quarta-feira (10) o Plano de Trabalho da Regionalização e Integralização da Saúde juntamente com os dez prefeitos que integram a microrregião de saúde de Adamantina.

Participaram da reunião no Anfiteatro Fernando Paloni, prefeitos e secretários de saúde, Osvaldo Cruz, Lucélia, Pacaembu, Pracinha, Salmourão, Sagres, Mariápolis, Flórida Paulista e Inúbia Paulista, além de representantes da Santa Casa de Adamantina, UniFai, Câmara dos Vereadores e o assessor do deputado estadual Mauro Bragato, Kleber Bragato.

Anfitrião do encontro, o prefeito Marcio Cardim enfatizou que a regionalização da saúde pode ser considerada como a instrumentalização da melhor disposição e distribuição técnica e espacial dos serviços, visando à cobertura e acesso da população às ações da saúde, com máxima eficiência institucional e social.

O Plano de trabalho  foi apresentado pelo Secretário de Saúde Gustavo Rufino: “Nosso objetivo é  ampliar a oferta de serviço de saúde e zerar as filas para atender melhor a nossa população dentro da região, sem colocar o paciente nas estradas, com risco no transporte, além de proporcionar economia para os municípios com viagens e médicos. Este projeto trará muito mais comodidade aos municípios e pacientes. A Unifai também terá papel fundamental através dos alunos dos cursos da área de saúde”.

Publicidade

Cóz Jeans
Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Durante a reunião, o diretor administrativo da Santa Casa, Renato Sobral, falou da estrutura atual e das obras em execução: "a Santa Casa de Adamantina está cada dia mais empenhada em oferecer melhor estrutura para potencialização dos serviços. Exames de diagnóstico por imagem, laboratoriais, e também os procedimentos cirúrgicos poderão ser realizados na Santa Casa de Adamantina."

As Santas Casas da região fazem parte da execução  do projeto.

O Plano de Trabalho conta com o apoio do deputado estadual Mauro Bragato. O deputado está organizando uma agenda com o governo do Estado de São Paulo. “A intenção é mostrar ao governo do Estado que a microrregião está preparada para realizar estes serviços e este será o nosso próximo passo para efetivação desse projeto. Juntos somos mais fortes”, afirma  o prefeito.

Publicidade

Cóz Jeans
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais