Saúde

Adamantina atinge 750 casos de dengue e SUCEN informa que não há previsão de inseticida

Sem inseticida, combate ao mosquito transmissor exige eliminação de criadouros.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 31 de maio de 2019 | 11h18
Eliminação de locais e objetos que acumulam água parada é imprescindível para reduzir a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue (Ilustração). Eliminação de locais e objetos que acumulam água parada é imprescindível para reduzir a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue (Ilustração).

A Vigilância Epidemiológica de Adamantina informa que os casos de dengue na cidade somam 750. 

Francine de Brito Alves, chefe do Controle de Vetores, explica que sua equipe tem encontrado muitos criadouros em residências e terrenos baldios. "A população precisa nos ajudar a combater a dengue, cada um precisa fazer a sua parte mantendo o seu quintal sempre limpo", finaliza.

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, explica que foi informada pela Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) a respeito da falta de inseticida em todo o estado. Conforme o órgão estadual, não existe uma previsão de quando o produto será repassado aos municípios. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O secretário de saúde do município, Gustavo Taniguchi Rufino, explica que não há como adquirir o inseticida por conta própria, pois o mesmo é importado e a compra é realizada pelo Ministério de Saúde que repassa aos estados para que eles façam a distribuição aos municípios conforme a quantidade de casos confirmados.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Adamantina, Myriam Prado, pede que a população diante dos primeiros sintomas que podem ser febre ou não, dores no corpo, nos olhos, dor de cabeça ou diarreia busque atendimento médico em uma unidade de saúde do município.

"Muitos casos de óbitos já foram registrados em cidades vizinhas, porque as pessoas não buscaram ajuda médica. Diante de qualquer sintoma, procure um posto de saúde imediatamente", salienta.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais