Saúde

Adamantina acumula quase 700 casos de dengue em 2020: são 4,9 casos por dia

Em 2020 são 1.435 notificações, com 48,5% delas positivas para a doença, somando 696 confirmações.

Por: Da Redação | Com informações do Impacto Notícias atualizado: 24 de maio de 2020 | 11h20
Locais que acumulam água parada são potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti (Reprodução). Locais que acumulam água parada são potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti (Reprodução).

Em 2020 Adamantina já contabiliza 696 casos positivos de dengue entre moradores da cidade. Os dados foram óbitos pelo Impacto Notícias nesta quinta-feira (21).

Os números permitem alcançar uma média de 4,9 casos por dia, considerando o período de 1 de janeiro a 20 de maio. Ao todo foram São 1.435 notificações, com 48,5% delas positivas para a doença.

Segundo o levantamento, a cidade mantém média de contaminação de 2019, quando registrou no mesmo período 698. Adamantina terminou o ano passado com 2.731 positivos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Em nota ao Impacto, a Prefeitura reiterou as recomendações para eliminação de locais que possam acumular água, criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “A população precisa continuar mantendo os cuidados com objetos que acumulem água e locais propícios ao desenvolvimento do Aedes aegypti, a recomendação é não descuidar nenhum dia e manter as ações para prevenir focos em qualquer época do ano. Principalmente neste momento em que grande parte da população está em casa, é a hora de redobrar a atenção e os cuidados, eliminando possíveis criadouros do mosquito”.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais