Saúde

3ª etapa da campanha de vacinação contra gripe inicia nesta segunda (11)

Nova etapa de vacinação vai atender novos grupos de riscos.

Por: Ludhmila Jorge | PMA atualizado: 11 de maio de 2020 | 16h07
Serão vacinadas crianças de 6 meses a 6 anos; pessoas com necessidades especiais; gestantes e puérperas (Divulgação). Serão vacinadas crianças de 6 meses a 6 anos; pessoas com necessidades especiais; gestantes e puérperas (Divulgação).

A Secretaria de Saúde de Adamantina informa que nesta semana, a partir de segunda-feira (11), será iniciada a 3ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Nesta etapa serão vacinados os seguintes grupos: crianças maiores de 6 meses até menores de 6 anos; pessoas com necessidades especiais; gestantes e puérperas.

A vacinação das crianças e pessoas com necessidades especiais será realizada nas unidades de saúde (postinhos), de segunda a sexta-feira, a partir das 8h e até às 16h. A opção por realizar nestes locais é por ter uma estrutura melhor preparada para acolher este público.  

As gestantes deverão se dirigir ao CIS onde já acontece o Programa de Pré-natal, também de segunda a sexta-feira, a partir das 8h até às 13h, para que possam receber sua dose da vacina.

A campanha de vacinação contra influenza 2020 teve seu início antecipado para 23 de março, devido a pandemia de Covid-19. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Será realizada ainda a 4ª Etapa, que terá início no dia 18 de maio e será destinada aos adultos de 55 a 59 anos, e professores, tanto da rede pública quanto privada.

A Secretaria reforça ainda que, a vacina não protege contra a Covid-19, mas previne outros problemas respiratórios que podem agravar o quadro da doença. Lembramos ainda que a vacina é contraindicada apenas para pessoas que são alérgicas a ovo e também para menores de 6 meses.

O final desta campanha está previsto para o dia 6 de junho de 2020.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais