Saúde

1º Mutirão de Diabetes atende 200 pessoas em ação na praça Élio Micheloni

Evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia de Adamantina (Laema).

Por: Daniel Torres | UniFAI
1º Mutirão de Diabetes atende 200 pessoas em ação na praça Élio Micheloni; evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia de Adamantina (Laema), ligada ao curso de Medicina da UniFAI, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e da Prefeitura (Arquivo Pessoal). 1º Mutirão de Diabetes atende 200 pessoas em ação na praça Élio Micheloni; evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia de Adamantina (Laema), ligada ao curso de Medicina da UniFAI, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e da Prefeitura (Arquivo Pessoal).

Cerca de 200 pessoas foram atendidas durante o 1º Mutirão de Diabetes organizado pela Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia de Adamantina (Laema), ligada ao curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), com apoio da Prefeitura de Adamantina e da Pró-Reitoria de Extensão da Instituição, no último dia 13 na praça Élio Micheloni.

O evento, coordenado pela Prof.ª Dra. Carolina de Castro Rocha Betônico e organizado principalmente pelas alunas Bárbara Maria Mantovani e Lorrana Alves Medeiros, teve por objetivo conscientizar a população sobre o diabetes, sua apresentação clínica, complicações crônicas e importância da adesão do tratamento, além de agregar à comunidade, por meio de ações extraclasses que visem à educação em saúde, prevenção e promoção de saúde. “Foram efetuadas ações de avaliação de risco de desenvolvimento de diabetes e doença renal crônica, com aferição de pressão arterial e a glicemia além de aconselhamento nutricional”, explicou Bárbara Mantovani. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Haddad
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança

“Foi mais um sucesso das ligas da Medicina. Fico impressionado com o espírito de dar de si antes de pensar em si para com o atendimento à comunidade adamantinense. Além dos alunos, quero agradecer em especial à Prof.ª Dra. Carolina Betônico por ter estado à frente desta ação comunitária em prol da saúde da população de Adamantina. Agradeço também à equipe do senhor Avair Dias Carvalho, que esteve de prontidão para o êxito do evento”, concluiu o pró-reitor de Extensão da UniFAI, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Dra Maria Gabriela Tiveron

 

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais