Polícia

Vereador Bigode da Capoeira é preso em Adamantina

Decisão ocorreu após vereador violar medida preventiva em seu desfavor.

Por: Da Redação atualizado: 19 de maio de 2022 | 17h36
Vereador Bigode da Capoeira é preso em Adamantina

O vereador adamantinense Antônio Leôncio da Silva, o  Bigode da Capoeira (Podemos), foi preso preventivamente nesta terça-feira (17) pela Polícia Civil, em Adamantina. O prisão foi cumprida durante a tarde em atendimento a determinação da Justiça, por violar medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário em seu desfavor, com base na Lei Maria da Penha.

A prisão tem relação com uma queixa apresentada por uma mulher no plantão da Polícia Civil, o que objetivou a instauração de inquérito policial para apurar os fatos. Uma das primeiras medidas, na oportunidade, de urgência e prevista na Lei Maria da Penha, foi requisição de medida protetiva para a vítima, concedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Adamantina.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Na oportunidade da expedição da medida o vereador foi intimado sobre a proibição de se aproximar da mulher. A intimação narra, expressamente, que o descumprimento poderia acarretar em prisão.

Segundo apuração preliminar, a medida protetiva teria sido violada pelo vereador, o que foi reclamado pela vítima, e confirmado por testemunhas. Com isso, foi requerida sua prisão preventiva, concedida pela Justiça, e cumprida nesta terça-feira por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), ficando agora à disposição da Justiça. Na quarta-feira (18) ele foi submetido à audiência de custódia, junto ao Judiciário local, sendo a prisão preventiva mantida.

Bigode da Capoeira é vereador em primeiro mandato. Foi eleito em 2020 com 490 votos. 

Nota do partido em Adamantina

Na noite desta terça-feira (17) o Podemos, de Adamantina, publicou nota em sua fanpage onde se posiciona sobre a prisão do vereador. “O Podemos em Adamantina foi surpreendido com o ocorrido, relacionado ao vereador Antônio Leôncio da Silva, o “Bigode da Capoeira”, e soube dos fatos após sua divulgação pela imprensa, nesta terça-feira (17). O Partido irá acompanhar o caso”, diz o texto.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais