Polícia

Tutoras são presas e multadas por maus-tratos contra cães e gatos em Tupã

Fiscalização da Polícia Militar Ambiental ocorreu após denúncia de maus tratos.

Por: Portal Tupacity atualizado: 18 de maio de 2022 | 10h42
Animais encontrados no local fiscalizado pela Polícia Militar Ambiental (Divulgação/PM Ambiental). Animais encontrados no local fiscalizado pela Polícia Militar Ambiental (Divulgação/PM Ambiental).

Duas mulheres foram presas nesta segunda-feira (16) em Tupã por maus tratos contra 14 cães em uma casa na Rua Aleixo Correia Neto, na Vila Marajoara.

De acordo com as informações da Polícia Ambiental, após uma denúncia, foi realizada fiscalização no local, onde foi constatada a presença de 14 cachorros de raça não definida, entre adultos e filhotes, além de quatro gatos também sem raça definida.

(Divulgação/PM Ambiental).

"Estes animais se encontravam em local sem condições de higiene, sem alimentação adequada e alguns apresentavam estado de magreza extrema. Também permaneciam em um cômodo do imóvel desprovido de limpeza, iluminação e água", informou a polícia.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Os fatos descritos, configuram também, em tese, crimes contra o meio ambiente, capitulados nos Art. 32, caput, respectivamente, da Lei Federal 9605/98.

(Divulgação/PM Ambiental).

As responsáveis, tutoras dos animais foram apresentadas na delegacia de Tupã, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante, ficando estas, a disposição da justiça aguardando audiência de custódia.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Nova Foto e Ótica

Publicidade

Insta do Siga Mais