Sargento Gabriel Valente Silva, Bombeiro em Adamantina, é homenageado com a Medalha Heróis do Fogo
Prefeito de Adamantina também recebeu a mesma honraria. Solenidade foi realizada em Bauru.
O 1° sargento PM Gabriel Valente Silva, do efetivo do Corpo de Bombeiros de Adamantina, foi homenageado com a Medalha Heróis do Fogo. A Solenidade de Valorização Policial Militar III foi realizada pelo Comando de Bombeiros do Interior 2 (CBI-2), sediado em Bauru. A cerimônia ocorreu dia 29 de novembro no auditório da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB).
Homenagens foram realizadas em Bauru, no CBI-2 (Divulgação).Sargento Valente com a Medalha Heróis do Fogo (Divulgação).
Na oportunidade o comandante de Bombeiros do Interior -2, coronel PM Nilton César Zacarias Pereira e o presidente da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros - FUNDABOM, outorgaram a Medalha Heróis do Fogo para autoridades e personalidades militares e civis da área de atuação do CBI-2, os quais se empenham dia a dia com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em prol da sociedade paulista.
Na mesma cerimônia o prefeito de Adamantina também foi homenageado com a Medalha. De acordo com o capitão PM Pecoraro – segundo divulgou a Prefeitura de Adamantina – a honraria foi um reconhecimento da parceria da Prefeitura com a Estação de Bombeiros de Adamantina. “Nos últimos anos, a Prefeitura vem fazendo constantes investimentos no quartel, além de toda as despesas com a manutenção dos serviços de bombeiros no município”, afirma.
Sargento Valente e capitão Pecoraro (Divulgação).
O prefeito Márcio Cardim, agradeceu por ter recebido importante condecoração. “Os bombeiros desempenham um trabalho imprescindível em nosso munícipio e nós como Poder Público temos que atuar de forma a oferecer as melhores condições possíveis para o bom desempenho da sua função”, disse.
Homenagens foram realizadas em Bauru, no CBI-2 (Divulgação).
Conforme o conteúdo divulgado pela Prefeitura de Adamantina, o capitão Pecoraro também destacou a concessão da honraria ao sargento Valente, pelo destaque no comando da prontidão da Estação de Bombeiros de Adamantina. “É necessário pontuar ainda sua atuação no treinamento do efetivo e no atendimento operacional tendo o desfecho positivo em diversas ocorrências que ele atuou. Sendo assim, como forma de reconhecimento aos serviços prestados, ele foi agraciado com essa condecoração”, ressalta.
A Medalha Heróis do Fogo foi regulamentada pelo Decreto Estadual Nº 61.375, de 23 de julho de 2015, assinado pelo governador Geraldo Alckmin, que “Dispõe sobre a oficialização das "Condecorações Heróis do Fogo" instituídas pela Fundabom - Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo”.