Polícia

Recém-nascido de 5 dias engasga e é salvo por policiais militares em Lucélia

"O primeiro pensamento para salvar meu filho foi a Polícia Militar”, dizem pais da criança.

Por: Da Redação atualizado: 23 de julho de 2019 | 14h42
Policias militares cabo Rezende e soldado Domingues, do efetivo da PM de Lucélia, com o pai e a criança salva com o emprego da manobra de Heimlich (Foto: Cedida/PM). Policias militares cabo Rezende e soldado Domingues, do efetivo da PM de Lucélia, com o pai e a criança salva com o emprego da manobra de Heimlich (Foto: Cedida/PM).

Dois policiais militares - cabo Rezende e soldado Domingues - que integram a equipe do policiamento de Lucélia, protagonizaram um atendimento marcado por emoção, após serem acionados pelos pais de um recém-nascido de apenas cinco dias, vítima de engasgamento.

Segundo o setor de comunicação social do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), o caso foi registrado na noite deste sábado (20), por volta de 22h30, em Lucélia, onde o bebê se engasgou quando estava sob os cuidados da mãe.

Desesperados, e sem qualquer sucesso na tentativa de desengasgar o bebê, os pais se vieram entre a vida e a morte, quando o pai da criança decidiu por acionar a Polícia Militar.

Correndo contra o tempo e com o filho nos braços, o pai entrou na sede do Pelotão da PM, em Lucélia, onde foi prontamente atendido pelos policiais cabo Rezende e soldado Domingues, que usando do treinamento recebido na formação policial, aplicaram a manobra de Heimlich e conseguiram desengasgar o bebê, que voltou a respirar.

Após essa ação emergencial, de restabelecimento das condições respiratórias da criança, a mesma foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Lucélia, onde foi avaliada e entregue aos cuidados dos pais. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada, que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões. Ela foi inventada pelo médico estadunidense Henry Heimlich, em 1974, e pode ser praticada por qualquer pessoa. Para saber mais, acesse aqui.

 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais