Polícia

Policial Militar usa gás pimenta contra cachorro em Junqueirópolis; 25º Batalhão desaprova conduta

Segundo o comando regional da PM, foi instaurado inquérito policial miliar para apurar o caso.

Por: Da Redação atualizado: 3 de dezembro de 2019 | 18h28
Vídeo revela conduta de policial militar em Junqueirópolis, que será apurada pelo comando do 25º Batalhão da PM de Dracena (Reprodução). Vídeo revela conduta de policial militar em Junqueirópolis, que será apurada pelo comando do 25º Batalhão da PM de Dracena (Reprodução).

A divulgação de um vídeo pelas redes sociais, neste domingo (1), revelou a conduta de um policial militar em uma praça pública de Junqueirópolis, em ter utilizado gás de pimenta contra um cachorro, e ter chutado um morador de rua, possivelmente dono do animal. Assista:

Após a divulgação do vídeo e a repercussão, a conduta do policial foi imediatamente desaprovada pelo comando do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Dracena, que emitiu nota à imprensa repudiando a prática e noticiando a instauração de inquérito policial militar para apurar o caso e a conduta do agente.

Em nota, o 25º BPM/I disse que tomou conhecimento do vídeo na tarde deste domingo por meio das redes sociais, envolvendo uma equipe policial militar, um cidadão e um cachorro em uma praça pública de Junqueirópolis. Segundo informa a nota, os policiais que aparecem no vídeo foram acionados para atender ocorrência de animal agressivo na praça, o que é recorrente na cidade, inclusive com encaminhamentos a outros órgãos competentes. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Dra Maria Gabriela Tiveron
Rede Sete Supermercado

Na sequência da nota, o comando regional da corporação expõe sua desaprovação à conduta. “O 25º Batalhão lamenta o episódio, pois, após análise das imagens, verificou-se que houve uma ação inadequada do policial militar, o qual não reflete o preconizado em treinamento e na doutrina de defesa do cidadão. Cabe ressaltar que a Polícia Militar não compactua com nenhum tipo de irregularidade praticada por seus integrantes, sendo implacável com os desvios de conduta”, afirma. “Foi instaurado Inquérito Policial Militar para a apuração rigorosa dos fatos”, finaliza a nota. Veja o conteúdo, na íntegra:

(Reprodução)

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais