Polícia

Policiais que salvaram idosa e gatos de incêndio são homenageados pelo Comando Geral da PM em SP

Homenagem aos policiais de Adamantina ocorreu no quartel do Comando Geral da PM em São Paulo.

Por: Da Redação atualizado: 30 de setembro de 2022 | 13h44
Tenente coronel Ivan Garcia, capitão Ederson, o comandante geral coronel Ronaldo Miguel Vieira, e os homenageados cabo Fortunato e soldado Luzo (Divulgação/PM). Tenente coronel Ivan Garcia, capitão Ederson, o comandante geral coronel Ronaldo Miguel Vieira, e os homenageados cabo Fortunato e soldado Luzo (Divulgação/PM).

Na manhã desta quarta-feira (28) os policiais militares cabo Fortunato e soldado Luzo, da 2ª Companhia da Polícia Militar de Adamantina, foram homenageados em solenidade no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na capital paulista.

Os homenageados, cabo Fortunato e soldado Luzo (Divulgação/PM).

No tradicional "Café com o Comandante", são homenageados os policiais militares que se destacam no cumprimento do dever, em ocorrências.

Os dois policiais da 2ª Cia PM de Adamantina foram reconhecidos pela atuação no salvamento de uma idosa de 68 anos e uma ninhada de gatos, em um incêndio a residência, no Jardim Bela Vista, em Adamantina, no dia 19 deste mês.

Na capital paulista os homenageados receberam os certificados e o prêmio "Preservação da Vida" das mãos do comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Miguel Vieira. O cabo Fortunato e o soldado Luzo estiveram acompanhados pelo comandante do 25° Batalhão da PM, sediado em Dracena, tenente coronel Ivan Garcia, e comandante da 2ª Cia PM de Adamantina, capitão Ederson.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Relembre

Na madrugada de 19 de setembro, por volta das 2h25, a Polícia Militar em Adamantina foi acionada no Jardim Bela Vista para atendimento de ocorrência de incêndio em residência e vítima dentro do imóvel.

 (Foto: Diego Fernandes/Folha Regional - Divulgação/PM).

Com a chegada rápida da equipe policial foi observado a residência com focos de incêndios e muita fumaça. E segundo uma testemunha – vizinha da residência – a moradora do local, uma idosa de 68 anos, estaria dentro do imóvel.

Conforme a nota à imprensa do 25º Batalhão da Polícia Militar, de imediato a equipe policial transpassou a propriedade pulando a grade, devido os portões estarem com cadeados. A casa também estava com as portas e janelas trancadas com cadeados, sendo necessário que a equipe arrombasse uma das portas. 

 (Divulgação/PM).

Logo que a equipe conseguiu arrombar a porta, a casa estava toda tomada por fumaça e vários focos de incêndio, vindo os policiais militares visualizar a moradora do imóvel caída ao chão, entre a porta do quarto e a sala. 

Nesse momento, sem hesitar, os policiais militares adentram à residência, agachados, arriscando as suas vidas, e conseguiram arrastar a senhora para área externa, aparentemente sem lesões, porém totalmente atordoada pois havia inalado muita fumaça. 

Na sequência, em uma segunda ação, os policiais voltaram ao interior da moradia e retiraram uma caixa com cinco filhotes de gatos. 

(Divulgação/PM).

Em ato contínuo aos trabalhos dos policiais militares – informa o 25º BPM – chegaram ao local as viaturas do Corpo de Bombeiros, os quais providenciaram o encaminhamento da moradora ao pronto-socorro da Santa Casa local, tendo outra equipe atuado no incêndio às edificações. 

A vítima foi atendida pela equipe médica do pronto-socorro e ficou em observação devido à fumaça inalada. 

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Cóz Jeans
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais