Polícia

Polícia Militar forma 2.080 soldados de 2ª classe

Novos profissionais passaram por 1 ano de treinamento na Escola Superior de Soldado.

Por: Governo de SP atualizado: 5 de dezembro de 2019 | 15h38
Solenidade de formatura foi nesta terça-feira, no Anhembi, em São Paulo (Divulgação/SSP). Solenidade de formatura foi nesta terça-feira, no Anhembi, em São Paulo (Divulgação/SSP).

A Polícia Militar formou, na manhã desta terça-feira (3), 2.080 soldados de 2ª classe. Os novos profissionais foram selecionados por meio de concurso público e passaram por um ano de treinamento na Escola Superior de Soldados. A solenidade ocorreu no Polo Cultural “Grande Otelo”, no sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital.

“É um dia de muita satisfação para o Governo. A partir de agora os senhores estão prontos para combater o crime e proteger a população de São Paulo”, disse o Vice-governador Rodrigo Garcia.

“Os senhores escolheram conjugar, para o resto de suas vidas, o verbo servir. O próximo é a nossa razão de existência, que é [o verbo] professar. Ou seja, fazer com fé, abraçando umas das mais dignas profissões”, complementou o Secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Composta por 1.652 homens e 428 mulheres, a turma concluiu o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que teve início em 5 de dezembro de 2018. Foram mais de 1,9 mil horas de aulas que abordaram disciplinas, como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outras.

Cada aluno somou pontuações pelo seu desempenho ao longo do treinamento e durante a solenidade o primeiro colocado foi agraciado com a Medalha Pedro Dias de Campos no grau bronze. Os soldados que ficaram em segundo e terceiro lugar também receberam homenagens.

Após a formatura, os novos soldados entrarão em férias até o início da Operação Verão 2019/2020, da qual farão parte por meio de atividades no litoral do Estado. A distribuição final do efetivo para as unidades policiais será feita após o término da ação.

Em seu discurso aos formandos, o comandante geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles, também fez menção aos familiares presentes. “Há pouco tempo os senhores foram buscá-los no hospital e hoje veem eles escolhendo uma carreira de fé. É uma alegria estar aqui, a frente de uma nova turma de policiais militares”, afirmou.  

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais