Polícia

Polícia Militar de Mariápolis amplia relacionamento com comunidades rurais

Projeto Manhã Rural busca ampliar e solidificar o policiamento junto às comunidades rurais.

Por: Acally Toledo | Portal FM Metrópole atualizado: 30 de outubro de 2019 | 18h49
Polícia Militar faz aproximação com comunidades rurais, em Mariápolis. Atualmente são 167 propriedades cadastradas, inclusive com os registros de coordenadas geográficas (longitude e latitude), para facilitar atendimentos (Imagens: Divulgação/PM). Polícia Militar faz aproximação com comunidades rurais, em Mariápolis. Atualmente são 167 propriedades cadastradas, inclusive com os registros de coordenadas geográficas (longitude e latitude), para facilitar atendimentos (Imagens: Divulgação/PM).

O Projeto Manhã Rural foi criado na cidade de Mariápolis e tem seu desenvolvimento aplicado desde o mês de abril de 2017, com excelente aceitação por parte da comunidade.

(Divulgação/PM).

(Divulgação/PM).

Através de visitas rotineiras, a Polícia Militar realiza o contato corpo a corpo com a comunidade rural, quando então, dados são colhidos, informações de interesse para a segurança pública são anotadas e preenchidas em formulário específico que posteriormente são transportados para uma planilha digital para análise e controle. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
Haddad
JVR Segurança

O Projeto tem por finalidade, ampliar e solidificar o policiamento junto às comunidades rurais, por meio de ações de prevenção primária e de repressão imediata, assim como aproximar a Polícia Militar da comunidade rural através do cadastramento e visitas rotineiras, ouvindo seus anseios e sugestões, além de capacitar, com dados cadastrais colhidos nestas visitas, o policial militar, possibilitando que haja interação com a sociedade e que conheça por completo e detalhadamente sua área de atuação e as peculiaridades de interesse no âmbito da segurança pública.

(Divulgação/PM).

"Hoje estamos com 167 propriedades cadastradas, inclusive com os registros de coordenadas geográficas (longitude e latitude), o que possibilita o deslocamento preciso da viatura policial-militar até a propriedade desejada. O Projeto Manhã Rural é policiamento comunitário na sua essência, com as visitas conseguimos até mesmo auxiliar pessoas que necessitavam de auxílio médio e assistencial", destacou o 1º Sargento PM Elton, idealizador do projeto e comandante do policiamento em Mariápolis.

(Divulgação/PM).

 

Publicidade

Dra Maria Gabriela Tiveron
Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais