Polícia

Polícia Militar Ambiental divulga término do período da Piracema e apresenta balanço

Período da Piracema foi instituído para garantir a reprodução de peixes nos rios da região.

Por: Da Redação atualizado: 29 de fevereiro de 2020 | 10h37
Policiamento ambiental em operação de proteção à Piracema em rios da região (Foto: Cedida/PM Ambiental). Policiamento ambiental em operação de proteção à Piracema em rios da região (Foto: Cedida/PM Ambiental).

A Polícia Militar Ambiental informa que a partir de 29 de fevereiro encerra o período da Piracema 2019/2020, estando a pesca amadora e profissional liberada, respeitando as normas em vigor (Instrução Normativa 26/2009, Instrução Normativa Interministerial 09/2012 e Instrução Normativa Conjunta 03/2004).

Esses dispositivos regulamentam o uso de redes de pesca pelos pescadores profissionais e a cota máxima, 10 kg mais 1 exemplar aos pescadores amadores. A norma estabelece também tamanho mínimo para captura de peixes nativos.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Balanço

Em nota, a Terceira Companhia de Polícia Militar Ambiental, com sede em Presidente Prudente, destaca que a região possui aproximadamente 2 mil km² de espelhos d’água, onde foram intensificadas as ações de fiscalização nesse período.

Segundo os resultados parciais computados até 26 de fevereiro, no período da Piracema 2019/2020 a PM Ambiental elaborou 161 boletins de ocorrência e 66 autos de infrações ambientais e R$ 53.031,08 em multas. Foram fiscalizadas 190 embarcações e apreendidos mais de 800 quilos de peixes pescados ilegalmente. Veja os dados completos no quadro:

Ainda de acordo com a PM Ambiental, foram 689 horas de navegação pelos rios da região.

A Polícia Militar Ambiental coloca-se à disposição para orientações, em busca de promover um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado, respeitando a dignidade da pessoa humana.

Denúncias de crimes ambientais poderão ser feitas pelo telefone 181, telefone de emergência, 190 ou neste link.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais