Polícia

Polícia Civil realiza palestra para estudantes de direito da UniFAI

Palestra levou aos estudantes a dinâmica do trabalho da Polícia Civil e do NECRIM.

Por: Deinter 8 atualizado: 09:26
Polícia Civil levou aos estudantes de direito informações sobre a dinâmica da atividade policial e destacou a atuação do NECRIM (Foto:Cedida/Deinter). Polícia Civil levou aos estudantes de direito informações sobre a dinâmica da atividade policial e destacou a atuação do NECRIM (Foto:Cedida/Deinter).

A Polícia Civil, por meio da Delegada de Polícia Laíza Fernanda Rigatto Andrade, promoveu nesta quarta (13) palestra na UNIFAI – Centro Universitário de Adamantina.

Inicialmente foi explanado aos alunos do sétimo termo do curso de direito o trabalho realizado pela Polícia Civil, ou seja, a investigação policial, na sequência foi dado destaque ao NECRIM – Núcleo Especial Criminal,  projeto pioneiro desenvolvido pela Polícia Civil que visa dar maior celeridade e eficiência na solução de questões envolvendo delitos de menor potencial ofensivo, proporcionando, inclusive, o desafogamento do Poder Judiciário. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O município de Adamantina conta com uma unidade do NECRIM, onde alunos do curso de direito da UniFAI participam das audiências de conciliação como espectadores, atividade inerente ao programa de estágio obrigatório da grade curricular. O evento foi muito produtivo, possibilitando grande interação da Polícia Civil com a comunidade universitária de futuros operadores do direito.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais