Polícia

Polícia Civil prende em Parapuã argentino que levava 1,6 tonelada de maconha em caminhão

O carregamento tinha como destino a cidade de Mossoró (PE). Droga estava escondida na carroceria.

Por: SSP/SP atualizado: 28 de janeiro de 2020 | 09h54
Droga estava na carroceria e seria levada para Pernambuco (Foto: Polícia Civil). Droga estava na carroceria e seria levada para Pernambuco (Foto: Polícia Civil).

Equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Diadema conseguiram deter um argentino, 45 anos, que transportava 1.809 tijolos de maconha pela Rodovia Assis Chateaubriand. O flagrante ocorreu na tarde de sábado (25).

(Foto: Polícia Civil).

A ação foi decorrente de um trabalho investigativo e do auxílio do sistema Detecta que ajudou a identificar o veículo semirreboque, de Cascavel (PR), onde possivelmente estaria o carregamento ilícito. Com posse das informações, foi feito campana na Rodovia Castelo Branco, com apoio da Seccional de Presidente Prudente. O Scania foi encontrado já próximo à cidade de Parapuã. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi
Tio Panda Adamantina

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Haddad
Dra Maria Gabriela Tiveron
Rede Sete Supermercado

Na abordagem o estrangeiro disse que a carga de tratava de palets de madeira, mas não possuía a nota fiscal. Ele encontrou em contradição tanto quanto a origem como o destino final da viagem. Em local apropriado foi feita a vistoria na carreta sendo encontrados junto aos palets os tijolos que somaram 1.617 quilos da droga.

(Foto: Polícia Civil).

Foi feita comunicação ao Consulado Argentino informando o ocorrido, bem como disponibilizado ao indiciado um intérprete, mas que foi dispensado pelo mesmo. Ele foi autuado por tráfico de drogas e o caso registrado na Dise de Diadema.

A perícia foi chamada e pedido a Justiça a autorização para posterior destruição dos entorpecentes.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais