Polícia

Polícia civil abre investigação sobre queda de avião em Junqueirópolis; piloto não foi localizado

Polícia quer investigar o sumiço do piloto e circunstâncias do caso, ocorrido neste domingo.

Por: Da Redação atualizado: 7 de abril de 2020 | 09h03
Avião foi encontrado em chamas, em meio a um canavial, na zona rural de Junqueirópolis. Polícia investiga o caso (Foto: Renan Monteiro/TV Oeste Diário). Avião foi encontrado em chamas, em meio a um canavial, na zona rural de Junqueirópolis. Polícia investiga o caso (Foto: Renan Monteiro/TV Oeste Diário).

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da quedo do avião agrícola ocorrida na tarde deste domingo (5), em uma área de canavial, na zona rural de Junqueirópolis. O piloto não foi localizado (reveja).

O avião foi encontrado em chamas, em meio à lavoura. Não é possível afirmar se houve queda da aeronave ou se a mesma fez pouso pelo local.

O avião foi encontrado já em chamas, e o controle do incêndio foi feito por brigadas de usinas sucroalcooleiras da região. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local as chamas já haviam sido contidas.

(Foto: Renan Monteiro/TV Oeste Diário).

O piloto não foi localizado, o que amplia o mistério e exige uma investigação ainda mais detalhada. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O caso será investigado pela Polícia Civil e pode envolver outros setores da polícia e órgãos oficiais que supervisionam e regulamentam a atividade da aviação, para identificar a procedência, rota e finalidade da aeronave na região.

No inquérito, a Polícia Civil deverá ouvir algumas pessoas e se embasar em laudos periciais e informações dos órgãos oficiais da aviação para tentar descobrir as causas do acidente aéreo, bem como quem pilotava a aeronave e porque abandonou o local.

Suspeitas

O site sul-mato-grossense Tempo MS News publicou neste domingo que o avião envolvido no acidente é um dos mais modernos e caros da aviação agrícola, um Air Tractor turbo hélice modelo AT-502 B, ano 2.010, cujo valor zero quilômetro, passa dos R$ 3 milhões.

Falta da Barra Pulverizadora na asa da aeronave (Reprodução: Tempo MS News).

Segundo o site, imagens da aeronave despertam dúvidas sobre sua utilização na região, e descarta seu uso, no momento do acidente, em atividades de pulverização, pois estava sem a barra de aplicação, que é acoplada às asas.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais