Polícia

PM prende traficantes e faz grande apreensão de maconha em Adamantina

Veículo com placas de Três Lagoas foi abordado. PM localizou quase 20 quilos de maconha.

Por: Da Redação atualizado: 17 de setembro de 2020 | 07h48
Operação apreendeu 19,6 quilos de maconha distribuídos em 32 tijolos da droga. Duas pessoas foram presas em flagrante (Foto: Cedida/PM). Operação apreendeu 19,6 quilos de maconha distribuídos em 32 tijolos da droga. Duas pessoas foram presas em flagrante (Foto: Cedida/PM).

Em operação realizada no início da madrugada desta quarta-feira (16) em Adamantina, a Polícia Militar com seguiu prender dois homens com idades de 38 e 32 anos, e apreender 19,6 quilos de maconha distribuídos em 32 tijolos da droga. A ação mobilizou amplo efetivo da PM.

Segundo nota à imprensa, a operação foi desencadeada a partir do patrulhamento ostensivo preventivo realizado na rotatória da Lagoa Seca, no prolongamento da Avenida Rio Branco, que dá acesso à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Durante a ação, uma equipe avistou um veículo Fiat Sena, de cor vermelha, adentrando na rotatória, no sentido à avenida Rio Branco, em baixa velocidade e com dois ocupantes, aparentando estarem perdidos.

Diante desta situação e sendo a placa do veículo da cidade de Três Lagoas (MS), os policiais decidiram fazer a abordagem.

Com a aproximação da viatura, foi dado ordem de parada com a sirene, porém o condutor prosseguiu em marcha e adentrou na Estrada Rural 14. Assim, a equipe que realizava o patrulhamento ostensivo preventivo solicitou o apoio de mais viaturas.

(Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Nessa estrada rural o veículo prosseguiu por cerca de 800 metros, aproximadamente, quando o condutor decidiu parar o automóvel. O passageiro abriu a porta e ao descer do veículo tentou fugir, sendo acompanhado e detido cerca de 20 metros à frente, caindo ao solo de cascalho, sendo necessário o uso de técnicas policiais para conter e algemar. Já o condutor do veículo desceu do automóvel e deitou ao solo.

Com o apoio das demais viaturas foi realizado às buscas pessoais e com o homem de 38 anos foi localizada a quantia de R$ 711. Com o homem de 31 anos foram localizados R$ 89 e um aparelho celular.

Na vistoria veicular, atrás do banco do passageiro, no assoalho, foi encontrado um saco de cor preta e no seu interior continha 32 tijolos da droga maconha.

Indagados, os dois homens deram versões divergentes dos fatos.

Diante dos fatos os dois detidos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de droga e associação ao tráfico de drogas.

Os dois homens, drogas, veículo, dinheiro e aparelho celular foram apresentados pela Polícia Militar ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde o delegado plantonista tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão, permanecendo ambos detidos, à disposição da justiça. O veículo, droga, dinheiro e aparelho celular foram apreendidos.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais