Polícia

PM prende casal por tráfico de drogas em Adamantina; cocaína e maconha estavam na bolsa da mulher

Ocorrência foi no Jardim Primavera no final da tarde desta quarta-feira (15).

Por: Da Redação atualizado: 17 de maro de 2023 | 11h38
Drogas, dinheiro, balança de precisão, bolsa e outros materiais apreendidos pela Polícia Militar (Cedida/PM). Drogas, dinheiro, balança de precisão, bolsa e outros materiais apreendidos pela Polícia Militar (Cedida/PM).

Um casal foi preso pela Polícia Militar em Adamantina, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ocorrência foi desencadeada por volta das 17h20 desta quarta-feira (15), no Jardim Primavera.

Durante patrulhamento pelo bairro a equipe do policiamento avistou um automóvel VW Gol conduzido por um homem de 27 anos, conhecido nos meios policiais por envolvimento com tráfico de drogas, com denúncias de que estaria praticando esse crime. Ele parou o carro, de onde desembarcou um indivíduo.

Os policiais tentaram realizar a abordagem, quando o passageiro colocou as mãos na cabeça. Porém o condutor do carro evadiu-se com o veículo. A equipe decidiu acompanhar o automóvel, que foi alcançado e abordado pelo mesmo bairro, no cruzamento da Rua Benedito Camargo da Rocha com a Avenida Rio Branco.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Durante a revista pessoal o condutor do automóvel solicitou que uma moradora fosse até sua residência e avisasse sua companheira, de 25 anos, que estava sendo abordado pelos policiais.

Após esse pedido os policiais avistaram a companheira se deslocando da residência, quando entregou uma bolsa para uma moradora adolescente de 15 anos, que por sua vez se deslocou em sentido oposto de onde estava ocorrendo a abordagem. Um dos policiais mobilizados na ocorrência foi até o encontro dessa moradora, abordada em frente à sua residência.

O policial solicitou que a moradora entregasse a bolsa, sendo atendido. No interior do acessório foram encontrados uma balança de precisão, um dichavador, três porções de cocaína – sendo duas maiores e uma menor – e quatro tabletes de maconha prontos para venda.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Com o encontro das drogas os policiais foram até a residência do casal, ainda pelo Jardim Primavera. Com autorização de moradora do imóvel e mãe da mulher – conforme gravação em vídeo e declaração assinada – foram encontrados R$ 474 em notas diversas no guarda-roupas do quarto do casal.

Os policiais também estiveram na casa do passageiro que desembarcou do carro, no início da abordagem. No imóvel – também com autorização gravada em vídeo e assinada – a mãe do rapaz permitiu a entrada da equipe. Foi realizada vistoria no imóvel e nada de ilícito foi encontrado.

 (Cedida/PM).

Como desfrecho final a ocorrência, o casal recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A menor foi apreendida, juntamente com as drogas, dinheiro, demais objetos e o automóvel, e o caso apresentado ao plantão da Polícia Civil, para os demais encaminhamentos. As partes foram ouvidas. O casal permaneceu preso, à disposição da Justiça, para a audiência de custódia. A menor, levada à Polícia Civil acompanhada do seu pai, foi ouvida e liberada. A droga apreendida pesou 144 gramas de cocaína e 60 gramas de macoha.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais