Polícia

PM ambiental multa homens em R$ 2,4 mil por pesca em local proibido no Rio Aguapeí, em Adamantina

Petrechos de pesca, barco de alumínio e motor de popa de 30 HP foram apreendidos.

Por: Da Redação atualizado: 16 de maio de 2022 | 16h00
Tarrafa de nylon com 4 metros de altura apreendida com os pescadores do Rio Aguapeí, em Adamantina (Divulgação/PM Ambiental). Tarrafa de nylon com 4 metros de altura apreendida com os pescadores do Rio Aguapeí, em Adamantina (Divulgação/PM Ambiental).

Dois homens – com idades de 20 e 35 anos – foram multados pela Polícia Militar Ambiental em Adamantina, neste sábado (14), por pesca em local proibido, no Rio Aguapeí.

A abordagem à dupla foi durante fiscalização às margens do manancial, quando os policiais avistaram uma em embarcação e nela dois homens praticavam a pesca com uso de tarrafa em local proibido, a menos de 500 metros da desembocadura dos córregos Lageado e Cana Verde.

(Divulgação/PM Ambiental).(Divulgação/PM Ambiental).

Conforme a PM Ambiental, a embarcação foi abordada quando atracou na margem, sendo apreendidos 10,05 quilos de peixes das espécies piapara, curimbatá, cascudo e corvina; uma tarrafa de nylon com 4 metros de altura e malhas 120 milímetros, um barco de alumínio e um motor de popa 30 HP.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Segundo a corporação policial, foram elaborados nos envolvidos dois Autos de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 1.201,00 cada, por praticar a pesca em local proibido, incorrendo no disposto do Art. 35 da Resolução SIMA - 05/21.

(Divulgação/PM Ambiental).

Os peixes da espécie cascudo por estarem vivos foram devolvidos ao habitat natural e os outros foram destruídos por falta de refrigeração adequada.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais