Polícia

PM Ambiental faz a soltura de 12 pássaros silvestres em atividades com crianças em Adamantina

Pássaros foram apreendidos em operações na região e soltos com a participação de crianças.

Por: Da Redação atualizado: 26 de outubro de 2019 | 19h37
Pássaros foram soltos pela PM Ambiental com a participação de crianças do Centro de Recreação e educação Infantil de Adamantina (CREIA), da Instituição Solidária Carlos Pegoraro (Fotos: Siga Mais). Pássaros foram soltos pela PM Ambiental com a participação de crianças do Centro de Recreação e educação Infantil de Adamantina (CREIA), da Instituição Solidária Carlos Pegoraro (Fotos: Siga Mais).

A Polícia Militar Ambiental, por meio da 3º Cia PMAmb de Presidente Prudente, realizou na tarde desta sexta-feira (25), em Adamantina, a soltura de 12 pássaros silvestres, em atividade com a participação de crianças atendidas pelo Centro de Recreação e educação Infantil de Adamantina (CREIA), da Instituição Solidária Carlos Pegoraro (veja vídeo ao final da matéria).

(Foto: Siga Mais)

(Foto: Siga Mais)

Segundo a PM Ambienta, foram colocados em liberdade 12 pássaros silvestres, das espécies Trinca-Ferro, Tico-Tico, Pintassilgo, Coleirinho Baiano, Azulão e Canário da Terra. As aves foram apreendidas em recentes operações realizadas pela corporação na região, que culminaram com o resgate dos exemplares da fauna silvestre. Após a soltura, as gaiolas foram destruídas pelos policiais.

(Foto: Siga Mais)

(Foto: Siga Mais)

As crianças tiveram contato com os pássaros ainda em gaiolas, após o desembarque das viaturas, e puderam fazer a observação detalhada das espécies. Em seguida, o grupo se dirigiu a uma área de mata, ao lado da Instituição, onde foi realizada a soltura. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A iniciativa envolvendo as crianças foi programada pela juíza da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, que participou da soltura e também costura a realização de um projeto futuro de educação e sensibilização ambiental voltado a crianças.

(Foto: Siga Mais)

(Foto: Siga Mais)

Na atividade desta sexta-feira, gestores da Instituição Solidária Carlos Pegoraro e o comandante da 3º Cia PMAmb, capitão Júlio César Cacciari de Moura, iniciaram uma aproximação.

Além do capitão Cacciari, também participaram da soltura os policiais militares sargento Benvenutto e cabos Fontana e Cícero. 

Assista: 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais