Polícia

No fim de semana, Bombeiros atendem duas ocorrências de afogamento com mortes na região

Ocorrências foram em Martinópolis e Euclides da Cunha Paulista.

Por: Da Redação atualizado: 5 de dezembro de 2023 | 09h29
Imagem ilustrativa (Foto: Siga Mais). Imagem ilustrativa (Foto: Siga Mais).

Neste fim de semana o Corpo de Bombeiros da área do 14º Grupamento de Bombeiros de Presidente Prudente atendeu duas ocorrências de afogamento com mortes, na região. Os dados dos dois atendimentos foram divulgados na manhã desta segunda-feira (4).  

A primeira ocorrência noticiada ao 193 foi no sábado (2), em uma lagoa no Bairro Pioneiro 2, área rural de Martinópolis. A corporação recebeu o chamado às 16h15, informando sobre adolescente masculino que nadava pelo local, quando afundou.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

No local a equipe fez mergulho e localizou a vítima, sendo resgatada da água sem os sinais vitais, e iniciados os procedimentos. Conforme o 14º GB, o adolescente foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Martinópolis, que atestou o óbito.

O chamado da segunda ocorrência foi às 19h12 deste domingo (3) no Balneário Municipal de Euclides da Cunha Paulista. De acordo como 14º GB o chamado relatava afogamento de adolescente do sexo masculino, em local afastado fora da área de banho.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Bombeiros municipais estavam saindo da prevenção e realizaram mergulho livre até às 21, sem êxito. As buscas prosseguiram nesta segunda-feira pela manhã, com mergulhadores da equipe de Rosana, sendo o corpo do menor localizado às 8h.

O que fazer

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo tem em seu site um conteúdo informativo de prevenção a afogamentos, com orientações e dicas, e procedimentos básicos para atuação em casos de primeiros socorros. Veja aqui. A orientação, tamém, é sempre ligar ao 193.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais