Polícia

Neto sequestra avô, que morava em Sagres: vítima é encontrada morta

Avô foi sequestrado pelo neto e encontrado morto entre Parapuã e Rinópolis.

Por: Da Redação atualizado: 15 de janeiro de 2019 | 10h38
Neto sequestra avô, que morava em Sagres: vítima é encontrada morta

Um crime atípico e incomum assustou a região da Nova Alta Paulista neste fim de semana. Um sequestro ocorreu neste sábado (12) e foi comunicado à Polícia Civil de Osvaldo Cruz na madrugada deste domingo (13), e desde então, tem mobilizado as autoridades.

Segundo a Polícia Civil, Antonio Firmino Braga de Jesus, morador em Sagres, de 86 anos, foi sequestrado pelo próprio neto, de iniciais T.A.F., de 31 anos, morador em Osvaldo Cruz. O desfecho, porém, foi ainda mais trágico: o corpo da vítima foi encontrado por volta das 17h30 deste domingo (13), em uma área às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) em Parapuã.

Depois da localização do corpo, houve o acionamento da Polícia Científica, que esteve pelo local, para a perícia inicial do corpo e da área. Já o corpo foi removido pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML), para posterior liberação à família

Segundo fontes da Polícia Civil ouvidas pelo Siga Mais, a autoria do sequestro foi descoberta, o que permitir a prisão do autor, que ocorreu em Três Lagoas (MS). O sequestrador foi detido por volta das 15h30, e é trazido para a região. A prisão temporária foi autorizada pelo Poder Judiciário e deve ficar preso, inicialmente, na cadeia de Adamantina.  

A informação inicial que chegou à Polícia Civil, na madrugada deste domingo, dizia que o idoso havia desaparecido por volta das 23h do sábado. O relato de uma testemunha permitiu que a Polícia Civil chegasse rapidamente à conclusão de que se tratava de sequestro, e adotou a partir de então o protocolo de serviços para crimes dessa natureza. (Continua...)  

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
 

Avô foi morto a pauladas

Informações preliminares revelam que o idoso foi morto pelo próprio neto, a pauladas. Porém, as circunstâncias mais detalhadas só serão possíveis após a conclusão do laudo pelos peritos do Instituto Médico Legal, bem como a partir do depoimento do sequestrador.

Desentendimento por dinheiro

A motivação do sequestro pode ter relação com um desentendimento por dinheiro. O neto era funcionário de um supermercado em Osvaldo Cruz. Ele teria pedido auxílio a um amigo para retirar o avô de casa. Esse amigo suspeitou das intenções do neto e comunicou-se com a Polícia Civil em Osvaldo Cruz.

A partir dessa informação, uma equipe foi até Sagres onde confirmou que o neto havia tirado o avô da residência.

Localização do sequestrador assassino

A mulher do neto assassino tem um irmão em Três Lagoas (MS) e levantou-se a suspeita de que pudesse estar por lá, sobretudo a partir da constatação feita de que o carro conduzido por T.A.F. havia passado por um radar inteligente em Monte Castelo (região de Dracena).

Assim, a Polícia Civil de Osvaldo Cruz fez contato com as autoridades sulmatogrossenses e deslocou uma equipe até Três Lagoas, presidida pelo delegado seccional Carlos Vasconcelos. O suspeito estava pelo endereço e foi detido.

Ao ser preso, o homem confessou que matou o avô, por conta de uma desavença por dinheiro. Foi apurado que o avô teria acusado o neto de ter ficado com uma certa quantia de dinheiro que lhe pertencia. O neto negava as acusações.

Investigação

Um inquérito deve detalhar toda a dinâmica do sequestro e apurar as responsabilidades, e a expectativa é que essas informações sejam reveladas pelo sequestrador durante os depoimentos que deverá prestar à Polícia Civil.  

A pena que pode ser atribuída ao sequestrador deve ser calculada a partir da caracterização do crime e todo os fatores adicionais, como o emprego de violência, agressões e morte da vítima, o que ocorreu neste caso do fim de semana.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais