Polícia

Motorista embriagado perde controle de veículo e invade supermercado

Homem foi autuado e preso. Pagou fiança e vai responder em liberdade.

Por: Da Redação atualizado: 17 de novembro de 2019 | 11h02
Porta de vidro temperado ficou destruída após ser atingida por carro dirigido por motorista alcoolizado (Foto: Reprodução/Site Jorge Zanoni). Porta de vidro temperado ficou destruída após ser atingida por carro dirigido por motorista alcoolizado (Foto: Reprodução/Site Jorge Zanoni).

Um homem de 24 anos foi preso por embriaguez ao volante, pela Polícia Militar, depois de perder o controle de direção do veículo, invadir um supermercado causando danos ao estabelecimento e fugir em seguida. O caso foi na noite desta quarta-feira (13), centro de Tupi Paulista.

Segundo nota à imprensa expedida pela Polícia Militar, a corporação foi acionada por populares informando que um veículo VW Gol havia se chocado contra a potra de vidro temperado de um supermercado na Rua 9 de Julho, destruindo a estrutura, e fugindo em seguida. O para-choque do veículo dianteiro com a placa ficou caído pelo local.

Em patrulhamento pela cidade, uma equipe da PM conseguiu localizar o carro e seu condutor. Com a aproximação da polícia, ele tentou fugir a pé, mas foi contido. Ao ser questionado pelos policiais, relatou não se recordar do ocorrido e afirmou ter ingerido cervejas antes dos fatos. Ao verificar o interior do veículo, os policiais encontraram várias latas de cerveja jogadas no assoalho.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Haddad
Rede Sete Supermercado

Segundo a PM, o motorista apresentava nítidos sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, forte odor etílico no hálito, voz pastosa, falas desconexas, falta de equilíbrio, andar cambaleante, falta de memória (não se recordava dos fatos ocorridos), além da confissão de ter ingerido bebida alcoólica. Ele recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante, sendo autuado.

O homem foi levado ao pronto-socorro, em razão de pequenas escoriações devido ao choque do veículo contra a porta de vidro do supermercado, e depois apresentado ao plantão da Polícia Civil, sendo ratificada a voz de prisão em flagrante e arbitrada fiança no valor de dois salários mínimos (R$ 1.996,00), a qual foi paga durante o registro dos fatos, sendo o autuado liberado.

De acordo com a PM, pelo fato de o veículo apresentar mal estado de conservação (pneus lisos), foi removido ao pátio conveniado. A carteira de habilitação (CNH) do motorista e os documentos do veículo também foram apreendidos.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Dra Maria Gabriela Tiveron

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais