Polícia

Moto com chave na ignição é furtada em Adamantina; PM recupera veículo e prende o ladrão

Ladrão disse que trocaria moto e capacete por drogas. Homem foi preso e bens devolvidos às vítimas.

Por: Da Redação atualizado: 14 de fevereiro de 2020 | 15h59
Moto foi recuperada pela Polícia Militar próximo ao local onde ocorreu o furto (Reprodução/AdamantinaNet). Moto foi recuperada pela Polícia Militar próximo ao local onde ocorreu o furto (Reprodução/AdamantinaNet).

Uma moto e um capacete foram furtados na manhã desta quinta-feira (13) em um estabelecimento comercial em Adamantina, na altura da Avenida Rio Branco. O proprietário do veículo deixou a moto no local de costume, por volta de 7h e ao retornar, pouco antes do meio dia, não a encontrou.

Com a moto levada, o proprietário acionou a Polícia Militar que deslocou equipe até o local. A partir de imagens de segurança de estabelecimentos próximos, foi possível identificar a ação do ladrão.

O autor do furto havia deixado um currículo na empresa onde trabalha a vítima. Ao sair, furtou o capacete que estava junto a uma moto e ao observar as chaves no contato da outra moto, decidiu levar o veículo.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Tio Panda Adamantina
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dra Maria Gabriela Tiveron
Daiane Mazarin Estética
Haddad
JVR Segurança

A partir das imagens de segurança a PM conseguiu identificar o autor, já conhecido dos meios policiais, e iniciou buscas pela região, sendo possível localizá-lo próximo ao local onde praticou o crime.

Ao ser questionado, disse que iria trocar os bens furtados por drogas. A moto e o capacete foram recuperados e entregues às vítimas. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante, por furto, e foi levado pela PM à Policia Civil para as demais providências.

Com o caso, a PM reforça as orientações para que motociclistas e motoristas não descuidem em relação capacetes, chaves e outros objetos, nos veículos. Sem esses cuidados, considera que fica facilitada a ação de marginais. Diante de qualquer ocorrência, a corporação pede que seja acionado imediatamente o 190.

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais