Menina desaparecida na região de Ourinhos foi assassinada pelo vizinho, que confessa o crime
Vizinho diz que matou Emanuelle para se vingar da mãe da criança.

O corpo de Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, foi encontrado por volta das 23h, desta segunda-feira, 13, em uma área de mata na Fazenda Santana Nova, às margens de um córrego, na área rural de Chavantes (região de Ourinhos).
O assassino confesso, Aguinaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, que mora na mesma rua da família de Emanuelle, contou à polícia que a motivação do crime foi vingança da mãe da garotinha, Fabiana Aparecida Pestana, 36 anos, que, segundo ele, não deixava Emanuelle brincar com o seu enteado.
Agnaldo é vizinho de Emanuelle e confessou que matou a menina a facadas em Chavantes (Reprodução/TV TEM).
Aguinaldo matou Emanuelle a facadas, na tarde de sexta-feira, 10, dia em que a família denunciou o desaparecimento da garota. O homem só confessou o crime, na noite desta segunda-feira, 13, após aparecer em imagens do circuito de monitoramento ao redor da praça onde Emanuelle brincava quando desapareceu e verificou-se que o suspeito aparecia duas vezes no vídeo.
O que chamou a atenção da polícia é que, no mesmo dia, ele aparece cada vez com uma roupa diferente. Em um primeiro momento, de camiseta branca e a pé e em um segundo momento, de camiseta vermelha e de bicicleta. (Continua após a publicidade...)
Após ser identificado, Agnaldo Guilherme Assunção foi interrogado nesta segunda-feira e havia negado saber de qualquer informação sobre o desaparecimento da criança. Contudo, acabou confessando à polícia o crime.
Então ele contou que pegou Emanuelle e pediu para ela ir com ele colher manga nas proximidades da fazenda. Chegando lá, ele teria desferido duas facadas nas costas e uma no peito de Emanuelle, que se virou para ele, que deu a última facada fatal no peito da menina e depois a enterrou.
Emanuelle foi encontrada morta na noite de segunda-feira (13) na zona rural de Chavantes, região de Ourinhos (Reprodução/TV TEM).
"Após o crime, ele disse que colheu alguns limões para levar para casa", contou a delegada de defesa da mulher, Drª Ana Rute de Castro Bertolaso, que colheu o depoimento do assassino na madrugada desta terça-feira, 14.
Após a confissão, as equipes foram até o local e encontraram a menina morta ao lado de um córrego, por volta das 23h.
O corpo de Emanuelle foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Exame de corpo de delito deve apontar a causa da morte e se houve abuso sexual. Aguinaldo nega ter abusado sexualmente da menina.
Aguinaldo tem passagens pela polícia e já foi condenado por matar o próprio irmão. Ele chegou "ajudar" as equipes de buscas, tentando disfarçar.
Aguinaldo passa nesta terça-feira, 14, por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.