Polícia

Ladrões furtam grades de proteção de 13 bueiros em Dracena

Ação gera prejuízo aos cofres públicos e põe em risco a segurança nesses locais.

Por: Da Redação | Com informações do Portal Regional | Dracena atualizado: 2 de junho de 2021 | 07h37
Um dos pontos onde a grade de proteção foi levada (Reprodução/Portal Regional). Um dos pontos onde a grade de proteção foi levada (Reprodução/Portal Regional).

Em Dracena, ao longo das últimas três semanas, cerca de 13 grades de proteção metálicas, instaladas em bueiros para captação de águas pluviais, foram levadas por ladrões, de diversos pontos da cidade. O caso foi publicado ontem (31) no Portal Regional.

Procurado pelo site de notícias, o coordenador de obras da Prefeitura, Marcos Cruz, disse que  cada grade metálica pesa de 35 a 50 quilos e custa, em média, R$ 700. Segundo o gestor, o prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 15 mil.

As grades foram levadas de diversos pontos da cidade. Entre os locais mapeados pela Prefeitura estão alameda Áustria e rua Bolívia no Jardim das Palmeiras, nos cruzamentos das ruas Princesa Isabel e Caramuru, Edson da Silveira Campos e Caramuru, rua México com a Monte Castelo, na Irradiação com a rua Monte Castelo,  Irradiação no Jardim Santa Clara, na rua Euclides da Cunha, entre outros.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O coordenador de obras disse ao site de notícias que as novas grades metálicas terão que ser compradas em caráter de emergência para a reposição não demorar muito.

Ele pede ainda aos responsáveis por empresas de reciclados ou de ferro velho que, caso alguém apareça vendendo esses materiais, não comprem as peças e façam contato imediatamente com a Polícia Militar.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais