Polícia

Jovem de 18 anos mata homem de 45 anos que teria mostrado interesse pela irmã dele, de 12 anos

Caso foi em Teodoro Sampaio. Homem morto tinha 45 anos e seria conhecido por assediar menores.

Por: Da Redação | Com informações do G1 Presidente Prudente atualizado: 24 de maio de 2023 | 12h18
Faca chegou a ter a lâmina quebrada quando o rapaz golpeou o homem nas costas (G1 - Cedida/Polícia Civil). Faca chegou a ter a lâmina quebrada quando o rapaz golpeou o homem nas costas (G1 - Cedida/Polícia Civil).

Um jovem de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (22) em Teodoro Sampaio, após matar um homem de 45 anos, a facadas. O homem morto, segundo relatou o rapaz, seria conhecido na cidade por assediar menores, e teria relatado interesse pela sua irmã, de 12 anos. Tomado por uma raiva incontrolável – como relatou à polícia – atacou o homem com diversos golpes de luta, depois golpeou com uma pedra e um pedaço de madeira, e em seguida fez vários cortes com uma faca, no pescoço, na tentativa de degolá-lo. Após o crime o rapaz pediu a populares que a polícia fosse acionada e aguardou a chegada das equipes, quando se entregou e assumiu a autoria.

Conforme o G1, o delegado de polícia de Teodoro Sampaio, Edmar Rogério Caparroz, relatou que o rapaz tem cinco irmãos e mora com os avós no distrito de Planalto do Sul. Na noite de ontem ele teria ido a uma confraternização na casa de um amigo e ao retornar à sua casa notou ter esquecido o carregador de celular. Ao voltar à casa do amigo, em busca do acessório, ouviu o homem conversando com outra pessoa na calçada do imóvel, sobre “umas meninas”.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

De acordo com a reportagem o jovem relatou ter questionado os dois homens, quando um deles desconversou, e acabou pedindo um prato de comida. O rapaz disse que teria o alimento, na casa dos avós. O homem de 45 anos aceitou acompanhá-lo e no caminho teria demostrado interesse por uma adolescente. Por coincidência, era uma das irmãs do rapaz, de 12 anos. 

Corpo do homem (G1 - Cedida/Polícia Militar).

Aos policiais – ainda conforme o G1 – o rapaz relatou ter sido tomado por uma raiva incontrolável, aplicando uma “gravata” no homem, conseguindo arrastá-lo e fez com que batesse a cabeça dele contra uma sarjeta. Na sequência o rapaz relatou ter posto o joelho no pescoço da vítima, passando a desferir socos. O rapaz ainda usou um pedaço de madeira e uma pedra para ferir o homem.

Depois dessa sequência o rapaz foi até a casa dos avós e pegou uma faca. Ao retornar viu a aproximação de uma ambulância, decidindo voltar para casa. Ele acreditou que o veículo de emergência teria ido resgatar resgatar a vítima. Ao perceber que o homem não havia sido socorrido, retornou à residência e pegou novamente a faca, voltando ao local do crime, onde aplicou um forte golpe nas costas da vítima, quebrando a ponta do objeto. De acordo com o delegado – prossegue o G1 – o rapaz teria pedido para o homem repetir o nome da irmã, e ele assim fez.

Publicidade

Haddad

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Santa Terezinha

Na sequência o rapaz finalizou o crime passando a faca várias vezes em volta do pescoço, com a intenção de decapitá-lo, o que não conseguiu fazer por encontrar resistência em uma parte da estrutura óssea.

Local do crime (G1 - Cedida/Polícia Civil).

Por fim, o rapaz relatou às autoridades ter visto uma pessoa em uma residência próxima, quando pediu para que a polícia e os bombeiros fossem acionados. Depois disso o jovem aguardou em uma praça próxima a chegada da Polícia Militar, quando se apresentou aos agentes e confessou o crime. A faca foi dispensada próxima ao local, e depois localizada.

Conforme declarou delegado ao G1, em seu depoimento preliminar o rapaz não apresentou arrependimento. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar e depois apresentado à Polícia Civil, onde permaneceu preso por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e à traição, ficando à disposição da Justiça para a audiência de custódia. O caso segue sob investigação.

Publicidade

Cóz Jeans
Nova Foto e Ótica
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais